domingo, 10 de outubro de 2010

A nova versão da Lei de Murphy......



O capitão da Força Aérea Americana, Edward Murphy, foi o criador da famosa lei do fracasso, pois era um dos integrantes da equipe que realizava testes sobre os efeitos da desaceleração rápida em pilotos de aeronaves, para isso, criou um aparelho que registrava os batimentos cardíacos e a respiração dos pilotos. O equipamento foi instalado por um técnico, entretanto, teve uma pane durante um teste, sendo chamado o capitão Murphy para averiguar, o qual constatou que a instalação havia sido feita de maneira errada, então formulou a Lei que dizia: “Se alguma coisa tem a mais remota chance de dar errado, certamente dará”.



Em 2008, presenciamos na ressacada, um dos melhores grupos de jogadores que já vestiram o manto azurra na longínqua história alviceleste e neste ponto Silas tinha razão “será muito difícil reunir um grupo como aquele novamente”. Era uma verdadeira equipe de Profissionais – com P maiúsculo mesmo -, que honravam e “brigavam” de todas as maneiras para elevar o nome do Avaí ao patamar mais elevado do futebol brasileiro e quiçá internacional. Aquele time de guerreiros, de homens com vergonha na cara, inspirou o colunista do DC, Sérgio da Costa Ramos, a afirmar que o Avaí era o oposto da Lei de Murphy, dizendo que: “De onde e quando menos se espera, aí mesmo é que o Avaí triunfa”.

Entretanto, em 2010, uma mistura de incompetência, irresponsabilidade, orgulho, para não dizer outras coisas, aliado a um grupo de “jogadores”, somando-se uma diretoria omissa e amadora nesta temporada, com mais umas três centenas de verdadeiros avaianos escolhidos pelo Dr. Mudinho, conseguiram retroceder no tempo, equiparando-se com uma das 100 versões existentes do Código do Fracasso, a qual estipula: “Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o pior dano possível.” Na primeira parte, a nação azurra já previa que coisas ruins aconteceriam, o Estadual, assim como aconteceu com nosso rival da Capital, serviu apenas para esconder os problemas. Na segunda parte, realmente é reflexo da trajetória do leão, pois as coisas aconteceram da pior maneira (com o boicote dos jogadores); no pior momento (saindo do terceiro lugar para ficar namorando o Z-4); e de modo a causar o pior dano possível (a torcida foi expulsa de sua própria casa, nosso rival regional pode subir e estamos na iminência de voltarmos para segundona).

Parabéns diretoria e jogadores, vocês estão criando mais um capítulo de fracassos no Avaí!

Nenhum comentário: