quarta-feira, 17 de novembro de 2010

FAREMOS POR NÓS, NÃO POR ELES!


Em que pese a mobilização da nação azurra, para mais uma vez fazer história na Ressacada, alguns torcedores entendem que não devem participar, pois esse grupo de jogadores não merecem. Concordamos em parte, entendemos a revolta, a mágoa que grande parte da torcida adquiriu devido aos acontecimentos desta temporada, mas este momento é de apoiar, incentivar, afinal, estamos muito próximos de nos manter na primeira divisão e jogar um balde de água fria na turma do continente.

A torcida além das pontes já tentou organizar carreata na beira mar, contudo, tendo em vista ausência de publicidade e repercussão pela RBS/Tombense, parece que não conseguiram reunir nem 10% do que a maior e mais apaixonada torcida catarinense já reuniu, ou seja, a nação alviceleste, com cerca de 300 carros, além de 5 mil pessoas num simples treino. Nos chamou a atenção no globo.com, a manchete que a torcida do Goiás havia “lotado” o treino para apoiar a equipe, mas ao ler a matéria, constatamos que se tratavam de apenas 300 torcedores.

A maioria de nossos jogadores realmente não merece nosso amor, nosso apoio, mas deveriam sofrer com as cobranças constantes, entretanto, a diretoria havia prometido uma premiação caso salvem o time do rebaixamento, ou seja, receberão um bônus, para arrumar a besteira que fizeram. O meia Renato do Flamengo, afirmou em entrevista que os jogadores não merecem premiação, já na Ressacada, muitos “atletas profissionais” não se incomodaram com a proposta, pois terão o bolso recheado para curtir o fim de ano, mesmo após uma péssima campanha nesta temporada.

Mesmo diante deste quadro revoltante, este é o momento de colocar a sujeira embaixo do tapete, devemos apoiar nossa equipe, torcer para que os irresponsáveis que sujaram nosso manto e envergonharam nossa nação, consigam amenizar um pouco dos prejuízos causados. Nosso papel será marcante, em 2007 livramos o time do rebaixamento, em 2008 levamos a equipe ao acesso, em 2009 ficamos conhecidos como uma torcida receptiva, educada, que fez espetáculos magníficos e invasões em estádios adversários.

A partir deste ano, NUNCA mais uma diretoria vai ousar desafiar nossa força, vamos manter o leão na elite, vamos lotar o treino de sábado e transformar a Ressacada num caldeirão no domingo, faremos isso por nós, não por eles!

2 comentários:

marnei disse...

Dae Coelho gente fina...!!!
Nao esqueça...em 2011 jogo na terça e sexta feira...
Vc não confirmou a manguaça na sexta mano.
Manguaça = Certos jogadores do careanos.

Chuleta Avaiana disse...

Grande amigo,

Continuaremos jogando quarta, quinta, sábado e domingo....para infelicidade de vcs..não seremos rebaixados!

Chora...chora....