segunda-feira, 8 de novembro de 2010

FUTEBOL CATARINENSE


Por: Jair "Jajá" Alcides dos Santos*
Bom dia torcedor avaiano.
A Federação Catarinense de Futebol divulgou a tabela com os jogos do Campeonato Catarinense para o ano de 2011. Esta será a edição de número 88. Nosso time do coração e o time além das pontes são os maiores vencedores com 15 títulos cada, seguidos por Joinville, com 12 e Criciúma, com 8. Vale destacar que enfrentaremos nosso maior rival, no primeiro turno, no dia 06 de fevereiro, às 16 horas, fora de nossos domínios. Já o embate no returno, na bela Ressacada, ocorrerá no dia 03 de abril. Espero que o Leão tenha um início de ano arrasador com boas contratações, duas vitórias nos clássicos e o tricampeonato catarinense, para assim, manter o retrospecto de mais de dois anos sem perder para nosso arqui-rival. Esses serão alguns dos pedidos que farei, com certeza, quando o ano de 2010 estiver nos deixando. Até lá vamos nos preocupar em torcer para que nosso time se mantenha na série A e seja campeão da Sul-Americana. Não custa acreditar!
Gostaria de destacar que não fui muito feliz nos palpites realizados na última postagem e vou parar de fazer previsões. Ainda que o povo Paul não esteja mais entre nós, deve haver outros adivinhos para realizar essa função. Minha previsão de três atropelamentos começou com um resultado inverso diante do Corinthians e depois não conseguimos sair do zero a zero diante do Botafogo. Agora resta aguardar o resultado diante do Internacional. “Vamo, vamo, AVAÍ.
Estou muito preocupado com o futuro do AVAÍ nessa reta final do campeonato, principalmente após o jogo diante do Corinthians. Depois de mais uma cirurgia, desta vez realizada pelo senhor Francisco Carlos Nascimento, aspirante a FIFA, o AVAÍ ficou com sequelas. Primeiro foi a expulsão de Robinho, depois a de Emerson e por fim, uma penalidade absurda. Sem contar que no início da partida o auxiliar já havia anotado dois impedimentos em jogadas legais do Leão. Não gosto sinceramente de escrever sobre arbitragem, mas nesse dia fiquei extremamente irritado. Espero que a Direção do AVAí fique atenta pois restam apenas quatro partidas. Futebol é coisa séria e profissionais do nível do senhor Francisco devem ser banidos do futebol brasileiro.
O nosso time do coração não fez uma má apresentação no jogo diante do “Timão”, apesar de nosso poder ofensivo estar muito limitado. O passe continua em evolução, e acredito que isso seja resultado do padrão de jogo que Vagner Benazi está tentando implantar na equipe, mantendo uma base. O tempo é curto e não há muito o que fazer. Queria registrar nesse jogo os destaques negativos Zé Carlos que estava em uma noite infeliz e não fez a diferença, e a boa atuação do lateral direito Pará.
No jogo diante da equipe da Estrela Solitária, o AVAÍ até que fez uma boa partida. Tudo conspirava para uma boa vitória do Leão, céu azul, sol brilhando forte, quase 15 mil apaixonados cantando e empurrando os jogadores. Tivemos boas oportunidades, mas como a fase não é boa, não conseguimos sair do empate sem gols. Vale destacar as boas apresentações dos jogadores Bruno e Diogo Orlando e falta, mais uma vez, de poder ofensivo. Sem fazer gols é impossível vencer.
Agora é voltar as atenções para a Sul-Americana, quando na quinta-feira teremos tudo para conquistar um bom resultado diante da equipe do Goiás. Os empates em zero ou em um gol, além de uma vitória simples alçam a equipe azurra às semi-finais da competição, o que seria um feito inédito no futebol catarinense. Sonhar não custa nada, quem sabe não salvamos o ano com um título internacional e garantimos a libertadores do próximo ano. Quem viver verá!
Depois é enfrentar o Internacional no gigante da Beira-Rio e tentar recuperar os pontos perdidos em casa. Ainda resta uma esperança e até o último momento vamos acreditar e incentivar nosso Leão.
Amigos internautas, Chuleteiros, por hoje é só, na próxima semana voltaremos com novas informações sobre nosso Leão.
*Jair Alcides dos Santos, vulgo Jajá, é torcedor e sócio do Avaí Futebol Clube. Membro da Associação de Amigos da Chuleta Avaiana, onde ocupa também a função de tesoureiro, Jajá é largo como Oswald de Souza: acerta tudo que é palpite e leva tudo que é prêmio de rifa e promoção onde deixa seu nome.

Obs: O artigo não reflete, necessariamente, a opinião do Blog da Chuleta Avaiana

Nenhum comentário: