segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Nota de Falecimento



Bom dia torcedor avaiano.

Mais uma véspera de feriado e não esmorecemos, estamos aqui porque temos compromisso com você leitor e com a informação.

A semana que se passou foi de falecimentos importantes. Na segunda-feira à noite tivemos o falecimento da celebridade do meio futebolístico “polvo Paul”, na terça-feira foi a vez do senador Romeu Tuma, na quarta-feira faleceu o ex-presidente da Argentina, Néstor Kirchner, quinta-feira o jornalismo perdeu Valéria Sffeir e na sexta-feira a perda foi dos sindicalistas, morreu Marcelino Camacho Abad, sindicalista espanhol. Como nosso compromisso é com o futebol, além de lamentar a perda dessas pessoas ilustres, vamos dar um maior destaque ao molusco, que ficou famoso por “prever” os resultados de diversos jogos da Copa do Mundo.

Depois de dois anos e nove meses de idade, um pouco menos do que o tempo médio de vida de um polvo, que é estimado em três anos, o “vidente da Copa” não está mais no plano terrestre. Como nunca se reproduziu, também não deixou herdeiros. As “previsões” de Paul eram feitas da seguinte maneira: duas caixinhas com as bandeiras dos dois países envolvidos eram colocadas no aquário; cada uma delas continha um pouco de comida. A seleção do recipiente escolhido era considerada o “vencedor” do jogo. E o nosso AVAÍ? Até quando sobreviverá com chances de permanecer na Série A? Será que o saudoso vidente saberia responder?

Falando em Leão, é impressionante como consegue fazer trapalhadas essa administração do futebol do AVAÍ. Não devem ter lido direito o regulamento da copa Sul-Americana e tivemos que trabalhar com um grupo de apenas dezesseis atletas para o jogo diante da equipe do Goiás. O pior é tentar explicar o que não tem explicação. Ao invés de ficar ouvindo ou lendo desculpas, o que desejamos efetivamente é saber o que está sendo executado para alterar o momento que vive o Leão. Esse ano parece que será um daqueles que desejaremos esquecer. Tomara que os fatos novos mudem esse quadro.

Menos mal que o resultado conquistado em Goiânia foi “positivo”. Digo isso em virtude dos acontecimentos que envolveram a partida. Primeiro tivemos as escalações de Marcelinho e Pará, que fizeram uma ótima apresentação. Segundo porque fomos extremamente prejudicados pela arbitragem, e ainda assim empatamos o jogo em 2 x 2. Por fim, dois gols fora dos domínios é uma vantagem a mais para a disputa do jogo da volta. Contudo não podemos deixar de destacar, mais uma vez, a péssima apresentação do lateral direito Marcos e os excessivos erros de passes da equipe. O AVAÍ tem que corrigir urgentemente essa deficiência, pois tem sido ela, uma das responsáveis pelos resultados negativos obtidos.

No sábado, diante da equipe do Guarani, houve uma pequena melhora nesse fundamento, mas ainda incipiente para quem precisa fugir da degola da série A. Aliás, achei, mais uma vez, que a escalação não foi boa, em que pese Marcelinho estar com problemas físicos e não poder ficar nem no banco de reservas, mas Pará está pedindo passagem, não pode ficar mais de fora da equipe. Ainda assim saímos de campo vitoriosos e com chances reais de fugir da zona de rebaixamento.

Vale destacar aqui os garotos da base, que entraram e deram conta do recado. Cleiton foi muito bem na zaga, e pode ser, inclusive, mantido como titular. Outro atleta que encheu os olhos foi Danielzinho. Jogador ousado, bons dribles, vai para cima da defesa adversária com garra, determinação e não quer nem saber. Pena que não teve muita sorte nas conclusões e não conseguiu fazer o seu gol. O garoto tem futuro, bom para o AVAÍ.

Passado o teste diante do Guarani, temos uma sequência difícil, jogaremos com Corinthians, Botafogo e Internacional, todos brigando na ponta de cima da tabela, e para ajudar, apenas duelaremos com a equipe da estrela solitária em casa. Todavia, queria destacar aqui que da última vez em que tivemos uma seqüência complicada, saímos “campeões paulista”. Não sou o “polvo Paul”, mas não custa arriscar, vamos atropelar os três adversários. É hora da virada. Vamos pra cima deles, Leão.

Amigos internautas, Chuleteiros, por hoje é só, na próxima semana voltaremos com novas informações sobre nosso Leão.

Nenhum comentário: