sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Pra quem gosta de cálculos...


Teremos neste fim de semana, a penúltima rodada do brasileirão, na qual poderá definir nossa permanência ou prolongar nosso sofrimento por mais 7 dias. Tendo em vista que Prudente e Goiás já confirmaram a queda e Guarani está muito bem encaminhado, então restam cinco times brigando por uma vaga no Z-4, Flamengo, Atlético/MG, Atlético/GO, Avaí e Vitória. Dependendo da combinação de resultados, o rubro negro carioca pode começar a segunda feira na zona de descenso, mas vamos focar nas possibilidades mais reais.

A equipe do Flamengo recebe o Cruzeiro (vitória mineira). O Atlético/MG duela contra o finalista da Sul Americana, o Goiás, o qual não vem poupando jogadores e pode complicar a vida do galo (empate). O Atlético/GO enfrenta o São Paulo, sendo que este, quer se recuperar da goleada sofrida diante do Fluminense (triunfo tricolor). Em Porto Alegre, o colorado, com time completo, tem confronto contra a equipe do Vitória/BA, que além de precisar vencer, já conta com dois desfalques, Ramon e Henrique estão machucados (derrota baiana). Para fechar com chave de ouro, contamos com vitória azurra na Ressacada.

O Avaí precisa vencer, combinado com a derrota baiana, estamos garantidos em 2011. Caso o leão triunfe, mas Atlético/GO e Vitória empatem seus jogos, também permanecemos na Série A, pois as duas equipes se confrontam na última rodada. Outra possibilidade seria empate alviceleste e derrota dos dois times, goiano e baiano, assim, somente um poderia ultrapassar o leão no próximo fim de semana, caso perdêssemos para o Atlético/PR. Se Avaí, Atlético/GO e Vitória/BA perderem, empatarem ou vencerem seus confrontos neste fim de semana, então tudo vai depender dos demais resultados, afinal, até o Flamengo pode entrar na zona, aumentando o leque de opções e adversários buscando uma vaga na segundona.

Pra quem gosta de cálculos, essas rodadas são um prato cheio.

2 comentários:

Adir José da Silva Júnior disse...

Uma correção. Se o Atlético-GO NÃO VENCER e a gente sim, estará tudo resolvido. Independente do resultado do jogo do Vitória.

Daniel San disse...

Adir, seu comentário não precede, pois ficaremos só 3 pontos na frente do Atletico GO. Caso eles ganhem do Vitória e nós percamos pro ATPR, eles tem mais vitórias e consequentemente nos passam.