terça-feira, 21 de dezembro de 2010

MARKETING, um dia teremos!


É de conhecimento público, os precários trabalhos da área de Marketing do Avaí, pois muito raramente conseguem emplacar alguma atitude que consiga agradar gregos e troianos. Fica difícil fazer uma avaliação mais aprofundada sobre o tema, tendo em vista que não temos conhecimento sobre os valores que este departamento recebe para ações mais agressivas na área, bem como, se realmente temos um setor específico para cuidar deste assunto ou deixam tudo sob a responsabilidade do funcionário blumenauense.

A falta de criatividade no sul da ilha é algo terrível, sendo que já presenciamos ações de Marketing de times de série A e D, as quais foram extremamente benéficas aos respectivos clubes, enquanto na Ressacada, quando surge alguma idéia “brilhante”, geralmente causa revolta ao torcedor, por apresentar valores abusivos ou tentar ganhar dinheiro em cima de movimentos da torcida. Nos casos mais recentes, tentaram comercializar a camisa Reage Leão, a qual certamente ficou estocada e talvez seja comercializada no bazar do Avaí. Posteriormente, tornaram público, a intenção de fazer uma camisa comemorativa de uma equipe que lutou para não ser rebaixada, mas diante da reação do torcedor, recuaram.

O Brusque, durante o campeonato catarinense, apresentou o atacante Viola, com direito a chegada em helicóptero e grande divulgação na mídia nacional. No Avaí, Sávio chegou sozinho no aeroporto, recebido por Zunino e alguns torcedores do Tombense que aguardavam seus vôos e aproveitaram para pegar autógrafos. Na semana passada, o Treze da Paraíba foi destaque nacional, ao apresentar seu uniforme para próxima temporada com o desfile da deslumbrante Viviane Araújo. Por outro lado, o leão apresentou o novo manto de 2010, numa confraternização fechada no município da Palhoça, sendo convidado apenas um grupo de “verdadeiros avaianos”.

Para fechar com chave de ouro, lendo o blog do torcedor do São Paulo, ficamos impressionados com a ação promovida pelo tricolor paulista. No dia de comemoração do terceiro Mundial, a equipe saopaulina proporcionou aos torcedores – não são penetras, convidados especiais ou parentes, como tem sido na Ressacada -, mas apenas sócios do clube, os quais passaram um dia de jogador no Morumbi. Chegaram ao estádio, deram autógrafos, receberam um Kit de futebol, foram aos vestiários, ouviram a preleção do técnico Silas, jogaram no campo oficial e ainda deram seu depoimento na sala de imprensa do clube. Simplesmente FANTÁSTICO, mas também já estamos falando de time com uma outra visão, que oferece vantagens e privilégios aos seus sócios e não apenas promove a sangria dos mesmos.

Entretanto, estamos apenas dois anos na elite, quem sabe um dia teremos Marketing.

2 comentários:

Anônimo disse...

PESSOAL DA CHULETA, BOM DIA.
ESTA POSTAGEM SOBRE O -MKTG- DE NOSSO AVAÍ, SOBRE SUAS "AÇÕES", SÃO TOTALMENTE VERDADEIRAS. NOSSO -MKTG- LAMENTAVELMENTE NÃO EMPLACA MUITO MENOS EMPLACOU UMA SEQUER. A VINDA DO SÁVIO ENVOLTA NESTE ASPECTO FOI UMA VERGONHA...ERA O PRESI. MAIS DOIS OU TRÊS GATOS PINGADOS A ESPERÁ-LO NO HERCÍLIO LUZ. NO ANIVERSÁRIO DO CLUB (SET-10), MAIS O LANÇAMENTO DO MANTO SAGRADO-2010 "FECHADO" NA PRÓSPERA PALHOÇA, PRIVILEGIANDO OS 300 GRANDES AVAIANOS FOI DE "FUDER" (NÃO POSSO MEDIR PALAVRAS).
O DIA EM QUE ALGUM "ILUMINADO" ASSESSOR AVAIANO DESCOBRIR QUE A PROPAGANDA, O MKTG, A DIVULGAÇÃO, O ALARDE (NO BOM SENTIDO), É TUDO NUMA EMPRESA...TALVEZ NOSSO QUERIDO AVAÍ PASSE A DAR O EFETIVO VALOR QUE ESTA ÁREA MERECE.
PROFISSIONALISMO SIM - PATERNALISMO NUNCA.
JÚLIO RICHARD CÃMARA -RICA-

GARRA-LUTA-DETERMINAÇÃO - AVAÍ TRICAMPEÃO - 2011

Chuleta Avaiana disse...

Prezado Rica,

Divulgação é tudo...desde que não seja de maneira vexatória, o Avaí deveria utilizar melhor esta ferramenta, principalmente tendo um torcedor apaixonado como a nação azurra....

Nossas ações são muito exporáticas..

Abs.