O futebol carioca já tem sua primeira vítima no quadro de treinadores. PC Gusmão não aguentou as três derrotas no início da Taça Guanabara, a pressão da diretoria e não é mais o técnico do Vasco. O treinador foi demitido na manhã desta sexta-feira (28), após reunião na casa do presidente do clube, Roberto Dinamite, com o grupo gestor.
Hoje, o AVAÍ enfrenta a equipe do Metropolitano e não acreditamos que com mais um resultado negativo, o Sr. Vagner Benazzi permaneça no comando da equipe. Seu destino será o mesmo do ex-comandante do clube cruzmaltino. Os motivos todos já conhecem, mas não custa relembrar: fala demais, não assume responsabilidades e para piorar, parece que não sabe construir uma equipe, dar padrão de jogo e implantar esquema tático.
Não estamos expondo aqui que essa seja a solução para os problemas da equipe, até porque, ele não é o único culpado, mas com certeza, mostrou sua ineficiência na organização e definição da equipe titular, que disputou os últimos dois jogos no Catarinense. Os jogadores parecem estar dispostos a mudar essa história, ao menos, é o que se percebe na fala do nosso ídolo, Marquinhos: "Vamos trabalhar e levantar a cabeça. Vamos respeitar (o Metrô), sabemos que lá tem jogadores de qualidade. Mas, se está difícil para a gente, vamos tentar deixar difícil para eles também".
Como a competição é curta e rápida, não há tempo para lamentações ou omissões, a Diretoria terá que agir rápido e tentar solucionar o problema. Se o treinador estiver agradando, (isso não é o que pensa o torcedor) terá que identificar rapidamente o problema e solucioná-lo. Não esperamos passividade de nossos dirigentes.
Agora é acompanhar mais um jogo, que será diante do Metropolitano, em Blumenau, e rezar para que o time faça jus à camisa que está vestindo, realizando uma boa apresentação e que alcance um bom resultado. Quem sabe assim, os ânimos se acalmem um pouco na Ressacada, já que qualquer placar adverso, vai intensificar os constrangimentos e dificuldades da equipe na competição. O turno já era, vamos tentar salvar o returno. “Vamo, vamo, AVAÍ”.
Compartilhe este post no TWITTER
2 comentários:
Pena que, hoje, nosso ídolo Marquinhos não ajudou! Tá mais que na hora dele puxar o time.
Pois é amigo, quando a fase não é boa, dá tudo errado!!! Se serve de consolo, ao menos o time apresentou uma melhora.
Postar um comentário