sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Vergonha

É o sentimento de toda a torcida avaiana no momento, digno de pesquisa se outrora existiu um início de competição tão pífio quanto o deste ano.
Na noite de ontem o Avaí foi derrotado pela quarta vez seguida no campeonato Catarinense. A partida frente ao Imbituba, que poderia tirar o Leão da lanterna da competição, apenas aumentou o calvário de início de ano do torcedor avaiano.
Uma partida marcada pelo baixo nível técnico, um Imbituba aplicado na marcação mas sem muitas aspirações ofensivas e um Avaí idêntico ou pior ao time das três primeiras rodadas.
No primeiro tempo as melhores oportunidades foram do Avaí, muito mais no abafa do que por entrosamento ou qualidade individual. De lúcido, na primeira etapa, um bonito chute de Marquinho da entrada da área que parou no travessão adversário.
Na segundo tempo, com duas modificações na equipe, o Avaí voltou da mesma maneira apática e sem inspiração. Aos 15 minutos da etapa final, em um rápido contra ataque os visitantes chegam ao seu gol. Alan recebeu na entrada da área e chutou, Zé Carlos rebateu para o meio da área e o mesmo Alan completou para o fundo das redes dando números finais a partida.

Individualmente
Neste quesito nenhum jogador avaiano conseguiu se destacar, a grande maioria foi patética, e alguns, meramente esforçados.
Agora o que deve ser salientado é a falta de competência do Sr. Vagner Benazzi que até o momento não conseguiu dar um padrão de jogo à equipe avaiana. Parece que o passeio no Estado vizinho serviu apenas como evento turístico, pois é inadmissível que uma equipe que vem treinando desde o início do ano até o presente momento não apresente, sequer, um esquema tático.
O torcedor avaiano está cansado de escutar este senhor dando entrevistas tirando o "corpo fora", colocando a culpa nos jogadores, que sequer, entraram na equipe, ou ainda na falta de planejamento.
Certo é que de agora até o final do primeiro turno poderemos fazer uma pré temporada em solos catarinenses, haja vista a nossa impossibilidade/improbabilidade de conseguirmos uma classificação nessa primeira fase.
Está na hora da diretoria avaiana mudar o discurso que tudo está tranqüilo e tomar uma rápida decisão.
Lamentavelmente é hora de trocar o comando técnico, pois já está claro que a equipe de Benazzi não vai conseguir ter um esquema. Vamos ganhar jogos sim, mas não por nossa organização tática e sim por lampejos individuais.
A fila anda!!!!!
Ficha Técnica
AVAÍ ( 0 ) Zé Carlos; Émerson Nunes, Rafael (Jhonny Dias), Gian, Pará (Romano); Acleisson, Batista, Marquinhos, Felipe (Ildemar); Mauricio Alves e Arthuro. Técnico: Vagner Benazzi

IMBITUBA ( 1 ) Sergio; Roberto Dias, Leo Breno, Vinícius; Guilherme (Geovani), Bruno Sabino, Adebson, Tomas (Ederson), Luan; Alan (Baiano) e Roger. Técnico: Müller

Gol: Alan (I), aos 13 minutos do 2º tempo
Amarelos: Luan, Roger, Ederson e Adebson (I); Romano (A)
Arbitragem: Rodrigo D'Alonso Ferreira, auxiliado por Joel Reis Alves Júnior e Sandro Rodrigues Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Público: 4.621
Renda: R$ 45.515

Nenhum comentário: