quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Avaí vence Marcílio Dias por 2x1

Foto: Flávio Neves - www.clicrbs.com.br
O Avaí venceu nesta noite o Marcílio Dias pelo placar de 2x1, em partida válida pela 8º rodada do turno do Campeonato Catarinense.

A partida foi apática até o primeiro gol avaiano, aos 27 minutos da primeira etapa. Depois de boa jogada de Gustavo pela lateral a bola foi cruzada na área e Willian se antecipou a zaga adversária e tocou para o fundo das redes.

Depois do gol avaiano a partida melhorou, os visitantes foram para o ataque e o Leão começou a criar mais oportunidades de gols, mas acabava pecando nas finalizações. A primeira etapa terminu com o placar justo de 1x0 para o Avaí.

O segundo tempo começou de forma eletrizante, nos primeiros minutos Batista chegou na linha de fundo e cruzou, mas Mauricio Alves furou na hora da finalização. Aos 17 minutos, depois de uma boa saida de bola de Zé Carlos com Batista, este lançou a bola para Willian, que cara a cara com o goleiro adversário não teve dificuldades de marcar o segundo dele na partida e o segundo gol avaiano.

Passados 20 minutos da segunda etapa a equipe do Marcílio Dias teve o jogador Vitor expulso. Com um jogador a mais o Avaí ficou mais perto do terceiro gol. Aos 25 minutos, depois da cobrança de escanteio, por Pará, a bola sobra na área e o estreante Estrada, que acabara de entrar, toca para o fundo das redes, mas a bandeirinha anula o gol equivocadamente.

Quando a partida já estava se encaminhando para seu final, o Avaí começou a se complicar. Aos 40 minutos o marinheiro, mesmo com um jogador a menos, faz seu primeiro tento com o jogador Dioney. Depois do gol adversário o Avaí administrou a partida até seu final.

O Leão volta a campo no próximo sábado, às 19h30min, para jogar diante do Concórdia, na cidade de mesmo nome.

Individualmente

Zé Carlos foi bem na partida, inclusive dando início a jogada do segundo gol avaiano.
A dupla da zagueiros não comprometeu, Emerson Nunes fez boa partida e o estreante Leonardo foi pouco exigido. Nas laterais, Gustavo vem mantendo a média e Pará não fez boa partida.

No meio campo Bruno e Batista estiveram abaixo da média e Fabiano fez boa partida.
Maurício Alves que jogou um pouco mais atrás, municiando a dupla de ataque, até que se esforçou, mas continua pecando muito nas finalizações.

No ataque Rafael Coelho foi apenas discreto e Willian foi o melhor homem em campo, com dois gols anotados. Quem apareceu bem na partida nos poucos minutos que esteve em campo foi Estrada, um jogador de meio campo que aparece bem no ataque. Esperamos que não fique apenas na primeira impressão.

Preocupante ainda é que estamos nos aproximando da metade da competição e o Avaí ainda não tem uma maneira de jogar definida. É uma equipe que vive da inspiração de alguns jogadores sem um esquema tático definido.

Ficha Técnica

Avaí ( 2 ) Zé Carlos; Gustavo, Emerson Nunes, Leonardo (Rafael), Pará (Romano); Bruno, Batista, Fabiano, Maurício Alves; Rafael Coelho e William (Estrada)
Técnico: Vágner Benazzi.

Marcílio Dias ( 1 ) Márcio Kessler; Vitor, Flavio Luiz (James), Diogo; Willian, Gilberto, Teco, Maicon, Caíque; Leandro Branco (Dioney) e Rincon (Wilsinho).
Técnico: Gelson Silva

Gols: William aos 27 minutos do 1º tempo e aos 17 do 2º tempo e Dioney aos 40 do 2º tempo.

cartões amarelos: Diogo (MD), Batista (A), Flávio Luiz (MD), Willian (MD), Pará (A).

Cartão vermelho: Vitor, aos 23 do 2º tempo.

Arbitragem: Paulo Henrique de Godoy Bezerra, auxiliado por Rosnei Hoffmann Scherer e Loiziane Schappo

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Público: 4.075 torcedores
Renda: R$ 39.220

4 comentários:

Anônimo disse...

O Gustavo nos últimos jogos anda surpreendendo, e o que é melhor: positivamente!

Chuleta Avaiana disse...

Anônimo, bom dia! Concordamos com seu comentário. Esperamos que ele continue apresentando um bom futebol, mas o AVAÍ precisa reforçar suas laterais para alcançar os objetivos pretendidos (tricampeonato catarinense, Copa do Brasil e um bom campeonato brasileiro)!

Sergio Nativo disse...

Como previ, o Avai FC mesmo desfalcado golearia o Marcilio Dias. Fez 3x0 ao natural, mas estranhamente o fato mas uma vez se repetiu e a diretoria Avaiana nao faz nada. O gol de Estrada foi normal e de facil confirmacao, exceto para a maioria dos assistentes caolhos. Estranho, DaDa na Ressacada anulou erradamente um gol Avaiano, em Criciuma o jogador do time alem pontes na sua frente deu uma cotovelada no goleiro, nao foi advertido nem denunciado por esses assistentes acostumados a anular gols legitimos Avaianos. Estranho...muito estranho.

Chuleta Avaiana disse...

Bom dia, Sérgio. Realmente esses fatos estão deixando a torcida avaiana de "orelha em pé", mas vamos continuar acreditando que são apenas erros e que o campeonato vai ser decidido dentro de campo.