Foto: Julio Cavaleiro / http://www.clicrbs.com.br/ |
Na tarde/noite deste domingo (6), o Leão empatou em 2 gols com o time “além das pontes”, em partida válida pela sexta rodada do turno do Campeonato Catarinense.
A equipe dona da casa começou melhor na partida e logo aos 4 minutos conseguiu abrir o marcador, em uma bola enfiada nas costas da zaga avaiana.
O Avaí não se deixou abater, e aos 11 minutos Rafael Coelho recebeu a bola dos pés de um adversário, cortou o zagueiro e bateu para o fundo das redes, para empatar ainda na primeira etapa.
Após esse início eletrizante as equipes diminuíram o ritmo com os donos da casa tendo mais a posse de bola, mas sem objetividade. O que incomodava a zaga do time avaiano era a bola colocada nas costas, quando nem sempre a cobertura estava bem posicionada. Contudo a primeira etapa terminou morna sem a velocidade dos 15 primeiros minutos.
No segundo tempo o Leão voltou com a marcação mais “encaixada”, o time começou a ganhar o meio campo e criar as melhores oportunidades. Aos sete minutos, depois de uma boa troca de passes entre Fabiano e Rafael Coelho, o segundo cruza a bola e Willian, bem posicionado, toca para o fundo das redes, 2x1 Avaí.
Todavia, aos 15 minutos, a equipe adversária volta a empatar o jogo, depois de uma cobrança de escanteio, o centroavante adversário ganha a bola no alto da zaga avaiana e empata a partida. Depois do empate a partida ficou equilibrada com os donos da casa tentando construir as jogadas pelo meio, nas costas da zaga avaiana e o Leão saindo sempre com muita velocidade.
O Leão chegou mais uma vez com perigo ao gol adversário depois de uma bela cabeçada de Rafael Coelho que explodiu no travessão, já no apagar das luzes Maurício Alves, que havia entrado no lugar de Willian, ganha na velocidade da zaga adversária, fica cara a cara com o goleiro e toca para fora. Final de jogo, um bom resultado que poderia ter sido melhor!
Individualmente
Zé Carlos não teve culpa nos gols e nos demais lances não comprometeu. Na zaga Emerson Nunes foi bem na partida, já Gian deixou o atacante adversário virar a bola no primeiro gol, errou o “bote” e no segundo gol foi vencido no alto. Nas laterais, Pará não foi bem, e Gustavo voltou a não comprometer.
O meio campo com Diogo Orlando, Bruno e Fabiano, até marcou bem, mas faltou inspiração principalmente para os dois primeiros. Marquinho tentou comandar o time, se mostrou um grande, mas faltou um pouco de futebol. Reclamou, dividiu, provocou, mas ficou devendo um pouco, pois sabemos que ele pode render mais.
No ataque Willian fez uma boa estréia, se considerarmos o tempo parado, e deixou o dele. Rafael Coelho, nas três ultimas partidas vem sendo nosso melhor jogador, corre muito e tem sido preciso nas finalizações. Foi o melhor jogador avaiano em campo.
Acleison, Juninho e Maurício Alves que entraram nos lugares de Fabiano, Pará e Willian respectivamente, pouco acrescentaram. Destaque para Maurício Alves que perdeu um gol cara a cara com o goleiro adversário, e Acleison que não conseguiu acertar um toque sequer no meio campo e ainda fez uma falta violenta.
Benazzi dessa vez, mesmo com a equipe sem um esquema tático aprimorado, conseguiu organizar taticamente a equipe no intervalo do jogo.
Ficha técnica
????????????
AVAÍ (2) Zé Carlos; Émerson Nunes, Bruno, Gian; Gustavo, Diogo Orlando, Fabiano (Acleisson) Marquinhos, Pará (Julinho); Rafael Coelho e William (Maurício Alves)
AVAÍ (2) Zé Carlos; Émerson Nunes, Bruno, Gian; Gustavo, Diogo Orlando, Fabiano (Acleisson) Marquinhos, Pará (Julinho); Rafael Coelho e William (Maurício Alves)
Técnico: Vagner Benazzi
Gols: ?? aos 3; Rafael Coelho (A), aos 11 minutos do 1º tempo; William (A), aos 7, ??? , aos 13 do 2º tempo.
Amarelos: Marquinhos, Diogo Orlando, Gian, William, Acleisson, Gustavo (A),
Vermelho: Gian (A)
Arbitragem: Ronan Marques da Rosa, auxiliado por Marco Antonio Martins e Kleber Lúcio Gil.
Local: Estreito
Compartilhe este post no TWITTER
2 comentários:
Continua a evolução! O Avaí foi bem ontem, mostrou garra e determinação desde o início e mostrou que estamos e muito vivos na competição. Destaco o Rafael Coelho, que como todos viram, jogou muito, além do gol e o toque "pega e faz" pro Batoré! O cara mosatrou muita raça e infernizou a defesa do time do estreito, que achavam que ele ia pipocar hehehehe Coitados! A torcida Avaiana, como podemos acompanhar, deum um banho e mostrou porque somos a Maior Torcida Do Estado!!! Placar "moral" do jogo" : 4 a 2 pro Leão!!!! Vamo vamo meu leão!!!
Um abraço ao pessoal da Chuleta pelo excelente blog!
Dinho, amanhã, às 10 horas publicaremos uma postagem justamente tratando desse assunto. Aguarde confira! Um abraço da equipe da Chuleta.
Postar um comentário