domingo, 27 de fevereiro de 2011

Errar é humano, persistir no erro foi burrice!


Infelizmente, foi necessário acompanhar a vergonhosa campanha do primeiro turno e não chegar na semifinal para que as mentes pensantes descobrissem que manter o fanfarrão a frente da equipe foi um grande erro. Além de sequer disputar a fase final, não garantimos nossa vaga na Copa do Brasil em 2012, bem como, poderíamos jogar mais tranquilos no segundo turno e se dedicar de forma mais intensa ao caminho mais rápido para disputa da sonhada Libertadores.

Se Maurício Alves treinasse, certamente, teria tocado a bola nas partidas contra o tigre e o além das pontes, partidas que poderiam nos render 5 pontos a mais no geral e a vaga nas finais do estadual. Entretanto, agora seguimos um novo caminho, o time vem mostrando que faltava apenas treinar e corrigir as falhas existentes para conquistar objetivos maiores, como o tri campeonato, e quiça, disputar a final da Copa do Brasil, que convenhamos, não é nenhum sonho impóssível, pois diversas equipes disputam a Libertadores.

Assistindo ao DVD do acesso do leão, chamou a atenção o comentário do meia Válber, o qual afirmou que naquela campanha histórica, a equipe chegou a treinar em três períodos. Na apresentação do técnico Silas, constatamos que nosso treinador voltou mais maduro, contudo, com os mesmos princípios. Ao ser questionado sobre as metas do time azurra, nosso atual técnico/treinador respondeu rápido:"vou perguntar, quem está disposto a se sacrificar em pról do Avaí".

Ao nosso ver, foi a melhor resposta ouvida nesta temporada, pois até o momento, o antigo mandante da casa mata não treinava, não cobrava e ainda reclamava dos questionamentos da torcida. Portanto, estamos confiantes em excelentes campanhas, sabemos que o futebol é composto de três resultados numa partida, mas a única coisa que a nação alviceleste exige, é que honrem nosso manto e não persistam mais em erros infantis.

Nenhum comentário: