quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Isso é crime! Onde está o Ministério Público?

Já se passaram longos 8 dias desde a realização do maior e verdadeiro clássico de Santa Catarina - os demais são genéricos -, contudo, até o momento, não foram apresentadas as imagens que comprovariam a depredação do patrimônio no estádio além das pontes. Teriam apenas inventado uma ingênua mentira por não terem conseguido golear como pretendiam, ou cometeram algum crime, o qual deverá ser punido com o rigor necessário?

Na nossa visão, não se trata de mera mentira, pois de uma forma ou de outra, cometeram uma infração, a qual têm que receber a devida punição, afinal, o Ministério Público  (MP) estaria fiscalizando e também teria sido enganado. Primeiro, será que existiam câmeras? O MP apenas liberou o jogo, pois o Tombense teria instalado as câmeras, mas se até a presente data não foram divulgadas as imagens do possível vandalismo nos banheiros e catacras, supõem-se que não existam filmagens, logo, o MP foi ludibriado e esta situação precisa ser investigada.

Em segundo, inexistindo provas do vandalismo, entende-se que o pessoal do "Real Madri" do continente cometeu o crime de calúnia contra a nação azurra, pois, pelo que não se comprovou até hoje, parece que não houve qualquer ato ofensivo por parte da nossa torcida, mas o cenário foi criado e possivelmente, os objetos foram quebrados simplesmente com o intuito de prejudicar a torcida alviceleste.

O engraçado é que já baixou a poeira e a imprensa não falou mais nada a respeito. Entretanto, a diretoria avaiana deveria cobrar uma posição do MP, tanto na fiscalização acerca das câmeras, bem como no levantamento de provas sobre eventuais atos de vandalismo. Por fim, quem acusa tem o dever de provar, mas se não existe prova, então cabe ao Avaí exigir as devidas medidas.

3 comentários:

Unknown disse...

É crime e o MP e o figueirense precisam se manifestar e mostrar os responsaveis. Se não houve vandalismo, houve irresponsabilidade de quem acusou, bem como quem pintou as cadeiras de verde e sujou o uniforme Avaiano. Caso contrario os que acusam passam a ser ridicularizado. A imprensa calou porque grande parte da croniqueta so sabe acusar sem provas e tudo que vem de alem pontes sempre é verdeiro. Isso se constitui uma omissão vergonhosa. Porque a RB$ que fez tanto alarde sobre a suposta baderna nao cobra a apresentaçao no minimo do responsavel que mandou pintar as cadeiras de verde horas antes do classico?

Chuleta Avaiana disse...

Prezado Otto,

Já que todos se calaram, a diretoria do Avai deveria exigir uma explicação....mas Zunino não gosta de confusão e tudo vai morrer em silêncio...

Um Abraço da Chuleta Avaiana.

Anônimo disse...

Na minha opinião as câmeras NÃO estavam instaladas, apenas foram "colocadas" lá, e se não estavam instaladas, o fiGAYrense cometeu um CRIME sim, pois mentiu pra poder conseguir a liberação do estádio pro Clássico e deve ser PUNIDO. Certamente que ouve um "quebra-quebra" lá banheiro do estádio deles, e desejo que os responsáveis sejam punidos também,mas isso NÃO isenta o fiGAYrense de ser punido pela MENTIRA a PM, BOmbeiros e FCF. O Avaí deveria ir fundo nesse caso, afinal nós ficamos difamados publicamente pela imprensa, sempre amiga deles.