segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Números que impressionam !


Por: Jair "Jajá" Alcides dos Santos*
Bom dia, torcedor avaiano.
A data de hoje (21/02/2011) é especial para os blogueiros e leitores da Chuleta Avaiana. Ultrapassamos a marca de mais de 200 mil visitas, chegamos aos quase 200 seguidores e essa é a minha coluna de número 30. Os números são expressivos e nos dão uma dimensão da importância do trabalho desenvolvido pela equipe de blogueiros.
Aproveito este espaço para agradecer ao grupo e aos leitores por construir um canal de comunicação, com momentos de crítica, nostalgia, alegria, interação, diversão e acima de tudo, de muita seriedade e compromisso com a informação, ingredientes que se materializam na visibilidade alcançada pela página da Chuleta Avaiana.
Quero agradecer também aos leitores pela repercussão da entrevista realizada com o craque Plácido Zacchi. Já começamos a trabalhar na realização da próxima entrevista. Devido a logística que envolve esse trabalho, pedimos um pouquinho de paciência até que a próxima homenagem seja realizada.
Parece que faz uma eternidade que não escrevo minha coluna. Esse sentimento decorre da quantidade de acontecimentos que envolveram nosso time do coração na última semana, contudo vale destacar aqui a saída de Vagner Benazzi do comando técnico para a chegada de Silas. Nosso time do coração vive a nostalgia de tempos passados e agora tenta agregar ao grupo mais dois jogadores vencedores, Uendel e Muriqui. Estão buscando formar um grupo que foi vencedor no passado, mas como já foi abordado aqui no blog, não sabemos se será vencedor no futuro. "Vamo, vamo, Avaí".
Na próxima quarta-feira, teremos a possibilidade de acompanhar a primeira partida do Leão pela Copa do Brasil. Ainda que o adversário não seja de expressão, poderemos observar os jogadores que Silas colocará em campo, o esquema tático, e por fim, o desempenho da equipe. As expectativas são as melhores possíveis. Jogadores motivados, treinador disposto a ser destaque nacional mais uma vez, e os atletas tentando mostrar serviço para conquistar o comandante e alcançar um lugar na equipe titular.
Fechando o ano de 1919, tivemos em 16 de novembro a realização da primeira partida de futebol organizada entre gaúchos e catarinenses, de onde nasceu a rivalidade no futebol entre os dois estados. A partida aconteceu na cidade de Marcelinho Ramos, no Rio Grande do Sul, tendo como representante dos gaúchos a equipe do Uruguay, e dos catarinenses a equipe do Capinzal. Para nossa alegria saímos vencedores, com o placar de 2 x 1. O resultado provocou euforia no time barriga verde, que fez a festa pela vitória no reduto do adversário. A vitória também fez nascer um clima de muita hostilidade entre os dois lugares dos estados.
Amigos leitores, por hoje é só, na próxima semana voltaremos com mais informações, inclusive, destacando a estreia do Avaí na Copa do Brasil.
*Jair Alcides dos Santos, vulgo Jajá, é torcedor e sócio do Avaí Futebol Clube. Membro da Associação de Amigos da Chuleta Avaiana, onde ocupa também a função de tesoureiro, Jajá é largo como Oswald de Souza: acerta tudo que é palpite e leva tudo que é prêmio de rifa e promoção onde deixa seu nome.

Nenhum comentário: