quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O Marinheiro no caminho

Nosso próximo adversário soma 10 pontos na competição, com duas vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Suas vitórias foram diante do Joinville, em plena Arena Joinville, e no último domingo, diante da boa equipe da Chapecoense (3 x 1). A única equipe que conseguiu vencer o Marinheiro foi a de Joceli dos Santos, o Metropolitano, que foi até Itajaí e aplicou 2 x 1.

Se compararmos a pontuação alcançada com a do nosso time do coração, ficamos apreensivos, todavia o que preocupa a nação azurra são os desfalques e o desgaste do clássico. Se nosso técnico não escalar e posicionar adequadamente a equipe, poderemos ter surpresas. Tudo bem que já estamos fora da disputa do título do primeiro turno, mas o AVAÍ tem que continuar jogando com seriedade para que alcance o maior número de pontos possíveis e ganhe um fortalecimento de seu conjunto.

É perceptível que a equipe do Leão cresceu muito na competição, principalmente na parte ofensiva. Aliás, já fazia um bom tempo que não tínhamos um ataque tão guerreiro e de qualidade como o formado por Willian e Rafael Coelho. E pensar que temos ainda uma promessa chamada Estrada, que ainda nem estreou na competição.

O desafio agora é ajustar o sistema defensivo, que ainda não se encontrou na competição. Como consolo temos ainda para estrear os zagueiros Leonardo e Cássio, garantindo, dessa forma, a esperança de melhoras significativas também nesse setor. Nas laterais, continuamos aguardando Jorge Lucas e o bom futebol de Pará, que apresentou algum lampejo de melhora no clássico.

Considerando todos esses aspectos é possível acreditar que o Leão vai com tudo para o segundo turno. Nos arriscamos a dizer que é o favorito ao título do segundo turno e do Campeonato Catarinense, uma visão bem diferente de quem assistiu às quatro primeiras partidas da equipe. Abre o olho Marinheiro!!!

Usando um ditado dos manezinhos da Ilha: “Não quero ver quem bem começa, quero ver quem bem acaba”. Quem viver verá!! “Vamo, vamo, AVAÍ”

Nenhum comentário: