sábado, 12 de fevereiro de 2011

O perigo da lanterna

Logo mais, às 19:30 horas, nosso Leão volta a campo para enfrentar a equipe do Concórdia. O futebol profissional de Concórdia, depois de vários anos parado, voltou no início da década de 90, conquistando o título da segunda divisão de Santa Catarina e, participando até 1995 da primeira divisão, sempre fazendo boas campanha. No entanto, em 1996, por problemas de gestão, se licenciou, voltando alguns anos mais tarde na segunda divisão. Neste ano, o clube retornou à primeira divisão do futebol catarinense.

Infelizmente para seus torcedores, o retorno tem sido amargo, e a equipe está na última posição da tabela de classificação, com seis pontos conquistados. Conseguiu apenas uma vitória, três empates e quatro derrotas. Para piorar a situação, enfrenta, hoje, a equipe do AVAÍ, que está em crescimento, com um time bem diferente do que iniciou a competição.

O Concórdia somou até agora dois pontos a menos que o AVAÍ. Contudo, é bom ter atenção ao adversário, pois em seus domínios, tem sido “osso duro de roer”. Venceu o Imbituba, empatou com o Marcílio Dias e Brusque e perdeu, apenas, para o Joinville. Fora de seus domínios, seu melhor resultado foi um empate com a equipe da Chapecoense, justamente na última rodada.

Ainda que não conheçamos as qualidades do adversário, chamamos atenção para sua força quando tem o mando de campo, todavia, um clube que almeja o tricampeonato não pode ficar pensando em retrospectivas, tem que ir para cima e buscar a vitória. O momento é de recuperar os pontos perdidos, que podem fazer diferença no momento de decidir o título da competição.

Vamos torcer para que o comandante azurra coloque em campo o que o Leão tem de melhor e que a vitória venha ao natural, pois a derrota, pode colocar, mais uma vez, nosso time do coração na lanterna da competição. “Vamo, vamo, AVAÍ”

4 comentários:

GiSevero disse...

Só fiquei com uma dúvida. Quem é o "comandante azurra"?
Esse requer apresentação, eu não conheço...

Anônimo disse...

Se o Avai vai para a cidade de Concórdia achando que vai ganhar do Concórdia porque este é o lanterna, pode voltar com o troféu na bagagem.

Até as 19.30 de hoje o Concórdia é o favorito, o seu desempenho como mandante é superior ao do Avai como visitante.

Como mandante o Concórdia fez 5 pontos de 12 (41,6% de rendimento) contra os 2 pontos de 12 (16,6%) do Avai como visitante.

Como mandante o Concórdia tem 9 gols e o Avai apenas 2 como visitante.

Sei que estes números refletem apenas o passado, que o Avai está evoluindo, etc, etc e etc, mas não custa ficar atento depois do jogo horroroso contra o Marcílio Dias em plena Ressacada.

Chuleta Avaiana disse...

Boa sacada, Gi!! Infelizmente temos que aturar o senhor "Burronazzi" a frente do Leão. Esperamos que, com todas as dificuldades, a vitória venha, pois acima de tudo está o nosso time do Coração e queremos vê-lo tricampeão. Um abraço dos Chuleteiros.

Chuleta Avaiana disse...

Anônimo, todos nós estamos preocupados com o papel vexatório que nosso time vem fazendo na competição. Se a vitória não vier, quem sabe a Diretoria perceba a necessidade e contrate um "comandante" avaiano de verdade, como indagou nossa querida Gi.