Por: Jair "Jajá" Alcides dos Santos*
Bom dia, torcedor avaiano.
Depois de uma vitória sem inspiração, diante da equipe do Marcílio Dias, no meio de semana, o AVAÍ foi até o Oeste catarinense enfrentar o lanterna da competição. A análise já foi realizada pelos companheiros de blog, mas é preciso destacar o sofrimento que foi o jogo para a nação avaiana. Depois de um ótimo início, que resultou no primeiro gol da partida, nosso Leão caiu assustadoramente de produção e tomou três gols, recebendo, até aquele momento, a lanterna da competição.
Quando já não mais se acreditava na reação do AVAÍ, ele fez valer a famosa frase: esse AVAÍ faz coisa. Virou o placar e repassou a lanterna aos donos da casa. Para alegria da nação azurra, somamos mais três pontos.
Além da instabilidade na partida, outro fato negativo, foi a contusão do nosso craque, Marquinhos. Depois de fazer um golaço, sofreu um entorse no tornozelo e não pode concluir sua participação no jogo. Esperamos que sua recuperação seja breve, para que o Leão possa iniciar o segundo turno da competição catarinense completo. Um jogador do gabarito do nosso craque, com certeza, faz muita falta.
A boa notícia fica por conta da recuperação do lateral Jorge Lucas, que finalmente está curado, aprimorando a parte física para estrear e reforçar a equipe azurra. Em entrevista ao Clic RBS, o atleta manifestou o seu momento: Estou ansioso para poder estrear, jogar logo. Agora é caprichar na parte física para poder ficar o mais rápido possível à disposição de Benazzi. A Vontade é grande de jogar e ajudar os companheiros, estou ansioso.
Depois de passar pela turbulência e dificuldades de continuidade, o futebol catarinense começa a produzir suas agremiações. O Marcílio Dias, o clube mais antigo em atividade, nasceu em 19 de março de 1914, a partir da iniciativa de desportistas apaixonados pela prática do remo. Walter Lange foi o responsável pela escolha das cores do clube. Curiosamente, optou pelo vermelho e azul, em homenagem aos dois clubes tradicionais de remo da Capital, o Riachuelo e o Martinelli.
No mesmo ano, em 14 de agosto, nascia a Sociedade Desportiva Blumenauense, que em 1941, em função da Segunda Guerra Mundial, passou a se chamar Grêmio Esportivo Olímpico. Ainda sob essa denominação conquistou os títulos catarinense de 1949 e 1964. Mais tarde, encerrou suas atividades para, num acordo com o Palmeiras, da mesma cidade, fazer surgir o Blumenau Esporte Clube. Antes as duas equipes faziam o clássico local.
Finalmente nesta semana, quarta-feira às 10 horas, será publicada a entrevista com o craque avaiano. Ponta esquerda da mais alta qualidade, contou para a equipe do Blog da Chuleta Avaiana, histórias engraçadas, fatos e curiosidades que emocionaram quem participou do encontro. O bate papo está imperdível, vale a pena conferir!!
Amigos leitores, por hoje é só, na próxima semana, mesmo com o AVAÍ fora da competição, volto com mais informações.
*Jair Alcides dos Santos, vulgo Jajá, é torcedor e sócio do Avaí Futebol Clube. Membro da Associação de Amigos da Chuleta Avaiana, onde ocupa também a função de tesoureiro, Jajá é largo como Oswald de Souza: acerta tudo que é palpite e leva tudo que é prêmio de rifa e promoção onde deixa seu nome.
Nenhum comentário:
Postar um comentário