segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Quem ama, perdoa!

Foi preciso passar por algumas vergonhas previsíveis e quase terminar na lanterna do primeiro turno, para que a diretoria adotasse uma posição enérgica contra o “comandante” da equipe azurra. Um planejamento amador, combinado com um amador que não treina, fizeram a nação alviceleste suportar uma das piores campanhas da história recente do leão, principalmente se tratando de um time de Série A.

Além de montar um esboço de time e substituir os jogadores de forma equivocada, o homem de confiança do Zunino, agora demitido por telefone, ainda tinha a audácia de ofender a torcida avaiana, seja com suas desculpas esfarrapadas ou com palavras grosseiras.

Dessa forma, temos a certeza de que podemos não vencer o campeonato catarinense, mas se acertarmos na contratação de um técnico/treinador – pois não tínhamos um, desde a demissão de Antônio Lopes - podemos chegar nas semi finais do segundo turno e buscar a consagração festejando o tri campeonato. As opções no mercado são muitas, mas poucos se identificam com o Avaí, bem como, sabemos que persiste na Ressacada, o tal do teto salarial e será necessário unir agilidade na contratação, mas acima de tudo, buscar um profissional que conhece, se identifique e esteja dentro dos parâmetros salariais.

É aqui que entra Silas. Estamos cansados de saber dos problemas que ocorreram após a era Silas, contudo, é preciso agir com a razão. O futebol não vive somente do que acontece em campo, portanto, revistas, jornais, rádios, mídias eletrônicas, entre outros, vivem de polêmicas para conquistar seu espaço e ganha pão. Ouvimos muitas coisas nas entrevistas, mas outras apenas repercutiram como aquela brincadeira de criança do telefone sem fio, além disso, não temos conhecimento do que acontecia internamente no reino do sul da ilha, mas sabemos que problemas existiam, pois, até mesmo Benazzi soltava nas entre linhas que existia podridão nos bastidores.

Os rumores são muito fortes de que Silas esteja na Capital e assinará contrato com o leão. É bom lembrar que, este técnico honrou nosso manto, ganhou um clássico e depois não vencemos mais, nem com Chamusca, muito menos com o novo desempregado – alguns podem dizer que não perdemos, mas o fato é que estivemos muito próximos de perder em várias partidas! No brasileirão sempre existiu dúvida sobre o time após saída de Silas, além das confusas justificativas apresentadas sobre esquema tático. Das opções existentes, é disparado o melhor para nossa realidade e declarou na tarde desta segunda que voltaria feliz para o Leão.

O torcedor é movido pela paixão e diversas vezes esquece que precisamos trabalhar com a razão para conquistar nossos objetivos, pois não adianta trazer um técnico tapa buraco, para durante o brasileirão sofrer nova demissão. O clube priorizou o comprometimento em 2011, o que vai ao encontro com Silas. A torcida deve ter a consciência de quem ama, perdoa! Não estamos falando de amor pelo Silas, mas pelo Leão. A instituição está acima de qualquer coisa e se for para vencer o estadual e repetir a melhor campanha de um catarinense no brasileirão, então nos renderemos. Seja bem vindo Silas!!!!

8 comentários:

Kk De Paula disse...

Voto com o relator!

Não tenho Blog, mas é do Avaí. disse...

acho que teto salarial nao é mais problema, visto que diziam por aí que o benazzi ganhava salário de 6 digitos... Onde já se viu Benazzi ganhar mais que Antonio Lopes?!?
Que deem 100.000 pro Silas então, esse cara pode não ser muito bom com as palavras, porém consegue ''fechar'' o grupo e montar um time de verdade.
Deveriam trazer também Moisés Cândido de volta também, já que não temos mais L.A.
Aproveita e manda embora a corja carioca e manda o Zunininho pra Europa pra fazer um estágio....

Unknown disse...

A POSSÍVEL VOLTA DO SILAS - PESSOAL AMIGO E AVAIANOS DA CHULETA...O COMENTÁRIO É TOTALMENTE PERTINENTE. QUEM NÃO PRODUZ OU FALA ALGUMA "BESTEIRA" NA VIDA? TODOS, INDISCUTIVELMENTE TODOS. NINGUEM FICA DE FORA.
O QUE O SILAS DISSE E FEZ (VÁRIAS ASNEIRAS) TIPO: AMOR PELO GRÊMIO EM DETRIMENTO DO AVAÍ, A QUEM DEVERIA TER TIDO MUITO MAIS RESPEITO E CONSIDERAÇÃO + O CASO -CAIO- NA COPA DO BRASIL,...ATÉ "ROUBAR" O EMERSON BUCK E LEVÁ-LO PARA O FLA E EM MENOS DE TRINTA DIAS ESTAREM DESEMPREGADOS ATÉ HOJE (PARECE-ME QUE TAMBÉM ESTÁ RETORNANDO), É UMA QUESTÃO DE HONRA O SILAS TRAZÊ-LO CONSIGO...AFINAL O RAPAZ ESTÁ DESEMPREGADO POR CULPA SUA. AMBOS FORAM POSTOS PARA CORRER DO FLA...
ÁGUAS PASSADAS NÃO MOVEM MOINHOS...(É ISTO!). PORTANTO, SEJAM MUITO BEM VINDOS. PENSO QUE AQUELE QUE NUNCA DEVERIA TER SIDO CONTRATADO, E QUE ESTUPIDAMENTE FOI, HOJE CARTA FORA DO BARALHO, DÊ LUGAR A UM PROFISSIONAL MUITO MAIS AFINADO COM TODOS (TORCEDORES E ATLETAS).
QUE NOSSA DIREÇÃO NUNCA MAIS DÊ "OUVIDOS" A ESTES "ACESSORES" PARA NÃO MAIS COMETEREM ERROS COMO ESTE (BENAZZI) E COM MUITOS OUTROS AINDA, HÓSPEDES NO A.R.S.
FORA: NEGUINHO, VERDINI, MAGUILA/BARRILOTE, E PARREIRINHA. ESTA "RAÇA" NÃO ACRESCENTA EM ABSOLUTAMENTE NADA AO AVAÍ.
SE NOSSO PRESIDENTE ASSIM PROCEDER, COMEÇAREMOS A ENCONTRAR O CAMINHO PARA A TAL PROPALADA SOCIALIZAÇÃO DE DESPESAS.

JÚLIO RICHARD CÂMARA -RICA-

E.T. - UM PEDAÇO DA DOENÇA FOI EXTIRPADO...FALTA O RESTANTE.

Unknown disse...

Ninguém conhece melhor este elenco que o Silas... ele só precisa provar que amadureceu um pouco em relação ao respeito excessivo que tinha por times ditos "maiores" - perdeu pro juvenil do Cruzeiro e do Inter... mas está mais experiente e saberá ler melhor as partidas.

Chuleta Avaiana disse...

Prezados Leitores,

Realmente concordo com a questão salarial, quem pagava o Benazzi, paga tranquilamente o Silas.

Ora, quem nunca falou uma palavra para machucar o seu amor? mesmo contrariando seu coração, mas por problemas que muitos de nós desconhecem, acabou falando besteiras...

Portanto, faltam detalhes, precisamos ajustar pequenas arestas para conquistar o tri campeonato.....sem qualquer soberba, somos os melhores!

Vamo, vamo Avaí.

Sergio Sul.Avaiano disse...

Silas ja assinou? Se não assinou nao podemos ter certeza. Silas tens uns rompantes de criança birrenta. A vida e a experiencia minima como treinador teria mudado?

Anônimo disse...

Apoio totalmente a volta do Silas!!! este sim, um técnico de verdade, sempre foi de falar menos e agir mais. A ele devemos o acesso a elite em 2008, a conquista do catarinensse em 2009 e a excelente campanha no Brasileirão no mesmo ano, em que acabamos em 6° lugar, alí, beliscando uma vaga na libertadores! Motivos suficientes para darmos crédito a volta dele, não? Bom retorno Silas!!!

Vamo Vamo Avaí!!!!!!!!

Anônimo disse...

ficou fácil comentar.
basta o Silas ganhar o TRI até pq temos elenco para isso e faremos uma boa campanha no brasileirao tudo voltara como 2008 e 2009.
nós que somos fánaticos pelo AVAI,que vibramos com a boas campanhas que Silas fez com o grupo,choramos com sua volta olimpica na despedida e o ximgamos quando ele falou besteira, com certeza o aplaudiremos com seu retorno pois se trata de um exelente profissional dentro de campo e é o que estamos precisando.
abçs.
Cledison