Foto: André Tarnowsky |
Esperamos que esta frase de Rafael Coelho no final da partida de ontem possa torna-se verdadeira e o Leão engrene de vez na competição.
Em uma partida equilibrada na noite de ontem o Avaí conseguiu sua primeira vitória na competição após bater a equipe do Joinville por 2 gols a 1.
Com havia acontecido já em partidas anteriores o Avaí teve um domínio territorial, mas não conseguia traduzir esse maior volume em oportunidades de gol.
Nossa primeira boa oportunidade surgiu, já próxima dos primeiros 30 minutos, nos pés de Maurício Alves, que bate forte da entrada da área e o goleiro joinvilense fez bela defesa, colocando a bola pela linha de fundo.
Aos 34 minutos, em uma cobrança de escanteio, Emerson Nunes cabeceia com perigo e quase o Leão abre o placar. Um minuto depois, Maurício Alves faz belíssima jogada pela esquerda e cruza na cabeça de Rafael Coelho, que fuzila o goleiro adversário, 1 x 0 Avaí.
Quando a partida já se encaminhava para o final da primeira etapa, depois de uma cobrança de falta de Ramon, a zaga avaiana falha, e Lima cabeceia sozinho e empata a partida dando números finais a primeira etapa.
Na segunda etapa o Avaí voltou para definir a partida logo em seu recomeço.
Depois de uma boa jogada de Pará, que lançou o capitão Marquinhos dentro da área, quando o camisa dez do Leão iria marcar o gol foi derrubado pelo zagueiro Renato, pênalti marcado. O mesmo Marquinhos bateu e converteu, 2 x 1 Avaí.
Depois do segundo gol avaiano a equipe começou a controlar a partida sem grandes investidas na busca do terceiro gol. A melhor oportunidade de ampliar o placar veio novamente nos pés de Rafael Coelho. Aos trinta minutos o avante avaiano entrou com velocidade na área a bateu forte sobre a meta defendida por Paulo Sérgio.
Contente com o resultado, o técnico avaiano fechou o time com a saída de Rafael Coelho (pediu para sair) e a entrada de Fabiano e na seqüencia retirou Mauricio Alves e colocou o garoto Jhonny Dias. Desta maneira a partida encaminhou-se para seu final sem grandes sustos.
O Leão volta a campo no próximo domingo, às 19:30hs, em partida válida pela sexta rodada do turno, onde enfrenta o time “além pontes”, no bairro do Estreito.
Individualmente
A zaga avaiana de maneira geral esteve bem, ressalva feita a falha de Emerson Nunes no gol do Joinvile, Lima subiu sozinho.
Nas laterais Pará não comprometeu e Gustavo fez uma belíssima partida, sendo um dos melhores em campo.
O trio de cabeça de área avaiano esteve abaixo da média, principalmente Batista, que está fora da próxima partida, suspenso pelo terceiro amarelo. Destaque para Bruno que desta vez fez uma boa partida.
Marquinho fez o gol mas ainda não encontrou seu melhor futebol, entretanto sabemos que isso é apenas questão de tempo. Maurício Alves fez boa partida, aparecendo bem, sem se omitir na partida.
Rafael Coelho mostrou ontem que é artilheiro, no meio da zaga adversária cabeceou bonito marcando seu primeiro gol com a camisa do Leão.
Devemos ressalvar que a equipe avaiana ainda não aparece com um esquema de jogo definido, a melhora que apresentou nas duas últimas partidas deve-se ao entrosamento que começa aparecer, pois taticamente ainda estamos muito abaixo.
Ficha técnica
Avaí ( 2 ) Zé Carlos; Gustavo, Émerson Nunes, Gian, Pará; Bruno, Diogo Orlando, Batista, Marquinhos; Maurício Alves (Fabiano), Rafael Coelho (Jhonny Dias) - Técnico: Vagner Benazzi
Joinville ( 1 )Paulo Sérgio; Eduardo, Fernando, Souza (Aldair), Fernandinho; Tiago Soler, Dias (Renato), Jocinei, Ramon; Pantico (Marcelo), Lima - Técnico: Giba
Gols: Rafael Coelho (A), aos 35, Lima (J), aos 43 minutos do primeiro tempo.Marquinhos (A), aos seis minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Ramon, Souza, Renato, Tiago Soler, Fernando, Fernandinho (J), Batista, Rafael Coelho, Marquinhos, Fabiano (A)
Arbitragem: João Fernando da Silva, auxiliado por Helton Nunes e Maira Labes.
Local: Ressacada, em Florianópolis
Público: 4.720
Renda: R$ 45.940
Compartilhe este post no TWITTER
6 comentários:
Vimos o mesmo jogo, então?
Só repararia quando falas "Contente com o resultado, o técnico avaiano..." porque o AVAÍ não tem técnico. Aquilo é um retranqueiro de bosta!
Vamos ver até quando a Alice vai morar na Ressacada das Maravilhas!
Pra quem não entra no curral, como eu, domingo o clássico é na Toca. O Marco Aurélio vai abrir pra gente comer uns bolinhos de siri e tomar uns Ki-suco, não tem?
Obrigada pela companhia dos amigos chuletas... como depois de ontem eu tô no DM, vou trocar uma ideia com o Batoré já que o minha panturrilha dobrou de tamanho... uiuiui
O campeão voltou! Tá com jeito. Agora é papar o clássico. Individualmente, gostei muito do zagueiro Gian. Ganhou todas ontem! Abraços. Obrigado pela hospitalidade na casa do Seu Acácio!
Gi, também achei que o Benazzi pirou na batatinha.
Oi Gi!!!
Com relação ao técnico diria que tens muita razão, numa próxima não serei tão benevolente.
Quanto a entrada no curral, tambem sou partidário, faz muito tempo que não entro lá e pretendo continuar assim. Se tudo der certo acabaremos vendo o jogo na Toca e aproveitaremos os "quitutes"
Nós que agradecemos a companhia, e vê se não fica tanto tempo no DM quanto o pessoal da Ressacada.
Abraços
Que noite feliz. Que toda as noites sejam Avaianas. Hehhehe
George,
Agora temos que partir para cima no classico e ver no que vai dar.
Tambem gostei do Gian, nas partidas anteriores tambem tinha feito boas apresentações.
ESperamos vc em uma próxima, as portas estão semrpe abertas.
Abraços
Sérgio
Realmente foi uma noite feliz.
Esperamos estar da mesma maneira na noite do próximo domingo.
Abraços
Postar um comentário