sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Raio X do primeiro turno

Quem assistiu ao jogo do AVAÍ diante da equipe do Marcílio Dias percebeu que ainda vamos crescer muito na competição. As boas estreias de Leonardo e Estrada são as melhores provas disso. Acreditamos, sinceramente, que Gean dificilmente voltará ao time titular, pois além de Leonardo, temos os irmãos Rafael e Cássio, dois grandes zagueiros.

A meia cancha avaiana também terá que melhorar. Fabiano ainda não encontrou seu melhor futebol. Bruno não vai aprender nunca a chegar limpo em uma jogada, e suas entradas com forças desproporcionais quase sempre resultam em cartões amarelos, e em alguns casos, vermelhos. Não pensamos que o volante seja um mau jogador, entretanto alguém tem que conversar com o atleta, pois em um momento decisivo pode comprometer o rendimento e o resultado da equipe. Um trabalho psicológico iria muito bem.

As laterais, em nossa avaliação, são os maiores problemas do Leão, pois Gustavo, apesar de ser muito esforçado, voluntarioso, não tem a qualidade necessária para ser titular da lateral direita; e na esquerda, Pará ainda não encontrou o talento da última temporada. Outro candidato a posição, Jorge Lucas, continua lesionado e deve demorar para estrear. A Diretoria já deveria estar pensando em novas contratações para as posições.

O ataque continua sendo o ponto forte da equipe azurra. Depois que Rafael Coelho e William se integraram a equipe titular, o aproveitamento melhorou significativamente. Rafael Coelho não brilhou no último jogo (09), todavia tem feito ótimas apresentações. Jogador rápido, com boa movimentação, abre espaços para os demais jogadores de ataque e meio campo.

Falando um pouquinho mais dos jogadores Leonardo e Estrada, ficamos com boas impressões. Leonardo se mostrou um zagueiro tranquilo, bom passe, boa marcação e técnica. Ainda é cedo para dizer que acertará a nossa zaga, mas tem tudo para fazê-lo. Estrada mostrou que tem qualidade, inclusive, na nossa visão, teve um gol legal anulado. É um bom reforço para jogar ao lado do nosso craque, Marquinhos.

Um problema que dificilmente conseguiremos nos livrar, é o treinador Vagner Benazzi. Para sorte do comandante avaiano, o grupo tem qualidade e dificilmente deixará de conquistar os objetivos na competição.

Vamos torcer para que no segundo turno nossa realidade seja bem melhor do que a do primeiro turno. “Vamo, vamo, AVAÍ”!

2 comentários:

Anônimo disse...

Se não fossem aqueles 3 primeiros jogos, 3 vexames, estaríamos agora disputando o 1° turno. Mas, nem tudo está perdido ainda, com a chegada do Rafael Leão (o coelho já era...), do Leonardo e do Estrada (cassio, G. Lucas e Evando, só vendo prá crer...)que foram muito bem, por sinal, estamos mais fortes, mais motivados e temos sim, plenas condições de vencer o 2º turno.

Chuleta Avaiana disse...

Muito bom seu comentário, Dinho!!
Vamos com tudo para o segundo turno, rumo ao tricampeonato! Vamo, vamo, AVAÍ.