terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Retrospecto avaiano

O Avaí estreou na Copa do Brasil no ano de 1989. Naquela oportunidade, foi eliminado pelo Vitória (BA), na primeira fase da competição. Perdeu a primeira partida pelo placar de 2 x 0 e não conseguiu reverter o resultado na Ressacada, venceu apenas por um gol a zero. Depois dessa participação nosso Leão só viria a integrar a competição no ano de 1998, e como na primeira participação não passou da primeira fase. O algoz azurra foi o Atlético Mineiro.

No ano seguinte, nossa participação além de alcançar a segunda fase da competição, teve como destaque a eliminação da equipe além das pontes. Vencemos o time do estreito em seus domínios pelo placar de 2 x 1 e empatamos na Ressacada pelo placar sem gols. Infelizmente na rodada seguinte empatamos os dois jogos com a equipe do Coritiba e fomos desclassificados pelo critério de gols marcados fora dos nossos domínios.

Após uma participação inexpressiva em 2000, voltamos em 2007 e apresentamos nossa melhor campanha na competição, alcançamos a terceira rodada. Na primeira fase eliminamos o Rio Branco do Paraná, na segunda o Vila Nova, de Minas Gerais, e na terceira voltamos a ser eliminados pelo Atlético Mineiro. Nessa disputa fomos superados nos dois jogos.

Em nossa última participação, no ano de 2010, chegamos nas oitavas de final e dessa vez fomos eliminados pela equipe do Grêmio de Porto Alegre. Apesar de ter vencido a equipe gaúcha em Florianópolis pelo placar de 3 x 2, fomos superados no estádio Olímpico pelo placar de 3 x 1. Como marcamos menos gols fora, acabamos mais uma vez eliminados.

Na próxima quarta-feira (23), iniciamos mais uma caminhada no torneio nacional. O primeiro adversário, apesar de desconhecido, parece não ter forças suficientes para duelar com o Leão. As possibilidades para chegarmos a segunda fase são muito boas. Esperamos que a equipe faça uma boa apresentação e comece a se fortalecer. O Avaí precisa ser um time criativo e competitivo, para quem sabe assim, alcançar um dos objetivos traçados pela Diretoria azurra para 2011, que é a conquista da Copa do Brasil. “Vamo, vamo, Avaí”.

A equipe azurra já está definida e apresentará a seguinte formação, diante do Vilhena de Rondônia: Zé Carlos; Gustavo, Emerson Nunes, Leonardo e Pará; Bruno, Batista, Fabiano e Estrada; Rafael Coelho e William. Destaque para a ausência do nosso craque Marquinhos, que ainda se recupera de um entorce no tornozelo. Vamos conferir a nova configuração da equipe avaiana, agora sob o comando do técnico Silas, e torcer por uma boa vitória avaiana. Vamos para cima deles Leão.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ano passado fomos roubados "na caruda" por um bandeirinha que fingiu não ver, e deu aquele escanteio que resultou no gol do Grêmio, lá no Olimpico. Se não fosse aquela garfada, iríamos longe na competição, tenho a certeza. Quanto ao Vilhena, precisamos abrir o olho pois jogar com time "pequeno" nem sempre é fácil, vide o Boavista que tirou o Botafogo e o Cruzeiro que também eliminou o Inter, em pleno Beira Rio. Acredito no Leão, inclusive de vencer com mais de 2 gols, seria uma boa "estréia" pro Silas!!!

Vai Prá Cima deles Leão !!!!!

Chuleta Avaiana disse...

Dinho, esperamos que nosso time saia vencedor. Sabemos das dificuldades, mas o Avaí é time de série A e tem que fazer valer sua força. Um abraço da Chuleta Avaiana.