quinta-feira, 24 de março de 2011

Dois tempos distintos !

Nosso time do coração venceu ontem (23), no estádio da Ressacada, a equipe do Metropolitano, pelo placar de 3 x 1. O que era para ser um jogo fácil, quase acabou sendo complicado, principalmente pelas trocas equivocadas do nosso treinador.

Na primeira etapa, apresentando um futebol envolvente, o Avaí saiu vencendo pelo placar de 2 x 0. O primeiro gol saiu aos 13 minutos, após grande jogada de Marquinhos Gabriel pela direita, que avançando pelo meio lançou a bola para William, na direita, marcar o primeiro gol avaiano.
Seis minutos depois, o Avaí quase ampliou, após troca de passes entre Marquinhos Santos e Marquinhos Gabriel. O craque avaiano tocou para Marquinhos Gabriel, que avançou para a linha de fundo e cruzou para trás, Marquinhos Santos finalizou forte, mas o goleiro Thiago evitou o que seria o segundo gol.
O Leão jogava um futebol superior, e a equipe do Metropolitano não incomodava, e logo aos 23 minutos chegamos ao segundo gol. Gustavo cobrou lateral, lançando William, que avançou até a linha de fundo e cruzou para Marquinhos Gabriel colocar no fundo da redes, dando números finais ao primeiro tempo.
Na segunda etapa, quando todos imaginavam que viria mais uma goleada, o jogo acabou ficando complicado. Aos quatro minutos, em cobrança de escanteio pela esquerda, Denis, de cabeça, fez o primeiro do Metropolitano. Com o gol da equipe visitante, o jogo ganhou em emoção e em velocidade, e a torcida azurra começou a ficar impaciente e apreensiva. Aos 16 minutos, a equipe do Metropolitano teve o jogador Denis expulso, após fazer falta violenta em Marquinhos Santos.
Com um homem a mais, acreditávamos que o time azurra fosse sobrar em campo. Ledo engando, Silas equivocadamente, ao invés de sacar um zagueiro, substituiu Marcinho Guerreiro, para a entrada de Evando. No intervalo, Silas já havia tirado Leonardo, que tinha cartão amarelo, para a entrada de Gian.
Mesmo com um homem a menos, o Metropolitano manteve um posicionamento ofensivo, com três atacantes, e incomodava nosso time do coração. Para alívio do torcedor avaiano, aos 38 minutos, o Avaí chegou ao seu terceiro gol, depois que Marquinhos Gabriel cruzar na área pela esquerda, o goleiro Thiago fez a defesa parcial, deixando o rebote para Gustavo sozinho, colocar a bola na rede, dando números finais ao confronto.
Ficha técnica de Avaí X Metropolitano
Público e Renda:
Público: 5.409
Renda: R$ 51.225,00
Elenco do Avaí
Renan; Leonardo (Gian), Cássio e Emerson Nunes; Gustavo, Julinho, Marcinho Guerreiro (Evando), Diogo Orlando e Marquinhos; William (Revson) e Marquinhos Gabriel
Técnico: Silas
Elenco do Metropolitano
Tiago; Nequinha, Léo, Denis, Rafinha; Alex Albert, Marcelo Pinheiro, César (Caio) e Mário André; Lucas (Matheus), Tito (Jonatas)
Técnico: Lio Evaristo
Gols:
William, (Avaí), aos 13`1T, Marquinhos Gabriel, (Avaí), aos 23`1T, Denis (Metropolitano), aos 4`2T e Gustavo (Avaí), aos 38`2T
Cartões Amarelos:
César (Metropolitano), Lucas (Metropolitano), Tito (Metropolitano), Diogo Orlando (Avaí), Leonardo (Avaí), Julinho (Avaí) e Revson (Avaí)
Cartão Vermelho:
Denis (Metropolitano)
Em tempo: A foto que ilustra o post é de nossa querida Jamira Furlani.

8 comentários:

Sergio Nativo disse...

Mais um susto, mais uma vitoria. A tal chamada evoluçao virou fogo de palha. Continuamos com os mesmo defeitos e Silas com as mesmas teimosia. So nos resta torcer que uma hora o time definitivamente entre no campeonato para ser Tri. Preparem seus coraçoes...

Chuleta Avaiana disse...

Sergio Jr, pensamos que dessa vez o Avaí se complicou sozinho, principalmente por conta dos erros do treinador, Silas, mas continuamos acreditando no Tricampeonato e no crescimento da equipe. Um abraço da Chuleta Avaiana.

Ricardo disse...

O melhor da partida: Gustavo
O pior da partida: Diogo Orlando

Chuleta Avaiana disse...

Ricardo, respeitamos sua opinião, mas o pior da partida ontem foi Silas, já o melhor é difícil dizer. Um abraço da Chuleta Avaiana.

Anônimo disse...

PESSOAL AMIGO E AVAIANOS DA CHULETA - QUANDO TODOS PENSAVAM QUE COM A SAÍDA DO LEONARDO NO INTERVALO (SEJA POR QUE MOTIVO FOI)....SILAS, COLOCASSE UM ATACANTE...ELE COLOCA OUTRO ZAQUEIRO, CONTINUANDO NO ESQUEMA BURRO DE TRÊS ZAQUEIROS E DOIS VOLANTES. SE NOSSO AVAÍ ESTIVESSE JOGANDO FORA CONTRA O CRUZEIRO (POR EXEMPLO) ATÉ SERIA ADMISSÍVEL, PORÉM ESTÁVAMOS DIANTE DO METRÔ...QUE COM PERDÃO DA MÁ PALAVRA, NÃO APRESENTA PORRA NENHUMA.
SILAS NÃO DEIXA TRANSPARECER...É, SIM COVARDE, E CAGÃO. RESPEITO AOS ADVERSÁRIO É BOM E CORRETO...AGORA, SUBSERVIÊNCIA É ESPUPIDEZ.

JÚLIO RICHARD CÂMARA -RICA-

Chuleta Avaiana disse...

Rica, tem umas coisas que não dá para entender, a covardia do Silas é uma delas. Um abraço da Chuleta Avaiana.

Anônimo disse...

Vencemos? Vencemos! Mas porque o Silas adora complicar com modificações sem efeito? Porque insiste em queimar o talentoso Estrada? E outra, nossa zaga continua com os mesmos erros, bola aérea na área é um terror, os caras não aprendem nunca! Não vamos tapar o sol com a peneira, tem muita coisa a se arrumar no time, mas, que estamos impondo respeito nos adversários, ah, isso estamos! Correções feitas, temos sim o time prá conquistar o Trí! O cheirinho está no ar!

...e ontem, no oste, o galo cantou mais cedo, e por duas vezes, trepado numa figueira...

Chuleta Avaiana disse...

Boa Dinho, cheirinho de Tri no ar e galo trepando na figueira foi demais! Um abraço da Chuleta Avaina.