quinta-feira, 3 de março de 2011

"Ó abre alas"

As músicas carnavalescas são os instrumentos utilizados para embalar as multidões que se deliciam todos os anos no carnaval. Mais tradicional que as fantasias e mais importante que as máscaras, as músicas de carnaval se tornam sucesso em poucos dias de folia. A primeira música tipicamente de carnaval que se tem notícia foi o Zé Pereira, que assim como a tradição de se pular o carnaval, também veio de Portugal. A música chegou ao Brasil no ano de 1852.

A segunda música mais famosa de carnaval foi produzida para um dos cordões mais tradicionais, O Rosas de Ouro, que começou a conquistar os foliões com a música Ó Abre Alas. Aliás, essa música vive até hoje no carnaval, não há folião que não cante ou conheça essa música. Uma das mais famosas compositoras e interpretes de músicas de carnaval, Chiquinha Gonzaga foi a autora dessa obra prima.

Essa marchinha também será a música do Leão na segunda fase do catarinense. O Avaí terá que superar seus adversários para chegar ao topo da competição. Terá que abrir caminhos, lutar com todas as forças, fazer valer o melhor plantel, a melhor equipe, o melhor conjunto treinador- jogadores, enfim, terá que fazer valer o seu favoritismo, a sua grandeza. Ó abre alas que eu quero passar; Ó abre alas que eu quero passar; Eu sou da lira não posso negar; Eu sou da lira não posso negar.

Para que alcance o seu objetivo, o Avaí terá que contar com todos os seus guerreiros. Infelizmente, na última quarta-feira (02), nosso treinador pode ter tido mais uma baixa importante para a estreia. O atacante Rafael Coelho acabou se contundindo, depois de um choque com o zagueiro Leonardo. O jogador deixou o gramado explicando que foi apenas um susto, contudo, o médico do Avaí, Dr. Funchal, explicou que a gravidade da lesão só poderá ser avaliada nesta quinta-feira (03). Esperamos que não seja nada muito grave, para que nosso atacante ajude o Leão na luta pela conquista do returno e do tri catarinense. Ó abre alas que eu quero passar; Ó abre alas que eu quero passar; Rosa de ouro é que vai ganhar; Rosa de ouro é que vai ganhar. “Vamo, vamo, Avaí”!

4 comentários:

Sergio Nativo disse...

Estou gostando dessa forma de comentar futebol. E um diferencial e merece elogios. No Avai esperamos, que todos do elenco possam estar a disposiçao do tecnico, inclusive Marquinho e Rafael Coelho.

Chuleta Avaiana disse...

Obrigado Sergio Jr, isso nos motiva a continuar trabalhando a informação também desse jeito. Quanto ao elenco, esperamos que Silas possa usar o que tem de melhor e o Leão alcance seus objetivos. Um abraço da Chuleta Avaiana.

Anônimo disse...

Eu também estou adorando estes posts .... a informação fica muito mais divertida, leve e clara ... gostasa de ler. Parabéns pela criatividade!

Chuleta Avaiana disse...

Legal, Anônimo, muito obrigado pelos elogios. Um abraço da Chuleta Avaiana!