terça-feira, 22 de março de 2011

O espírito guerreiro !

Depois de começar a competição catarinense sem muito brilho e demonstrando suas limitações, o lateral Gustavo, irmão de nosso ídolo Marquinhos, começa a se firmar como titular da equipe azurra.

Depois que o lateral George Lucas, tão esperado, se recuperou de sua lesão, a expectativa era que fosse o titular da lateral direita. Jogador badalado, que já teve passagens por grandes equipes, como o Santos e o Braga (POR), até esse estágio da competição, não justificou sua contratação e acabou resignado ao banco de reservas.

Em seu lugar, mais uma vez, entrou Gustavo, só que desta vez, ao parece, disposto a não deixar mais a posição. Seu esforço, raça e determinação são características que fazem o torcedor avaiano vibrar, já que essas são marcas que identificam a história do nosso Avaí. O lateral assumiu a vaga de George Lucas, que nem viajou com a equipe para o confronto com o Imbituba.

Gustavo concedeu entrevista e falou sobre o espírito de luta do Avaí, que segundo o atleta, fez a diferença na vitória sobre o Imbituba. Ressaltou ainda a ajuda dos jogadores William, Rafael Coelho e Marcinho Guerreiro, que deram tranquilidade para que mostrasse o seu futebol.

Quando eu saí da equipe, não estava indo mal. Foi uma opção do Silas, mas fiquei trabalhando porque sabia que a oportunidade ia aparecer. Aí ontem foi um jogo importante. No campo pequeno sabíamos que o time deles ia vir muito forte, só fiz o meu trabalho, explicou. O ambiente é o melhor possível. Sabíamos que um resultado negativo ia dificultar muito. Entramos com o espírito de guerreiro e também contamos com o apoio da nossa torcida para conseguirmos a vitória.

Ainda demonstrando muita humildade e espírito de grupo, o jogador abordou que não sabe se será o titular da posição no jogo da próxima quarta-feira, diante do Metropolitano. Para ele o que importa é a vitória avaiana. Sendo eu ou o George Lucas, o importante é sair com a vitória para nós embalarmos no segundo turno e chegarmos nas semifinais na primeira colocação, relata.

Esperamos, Gustavo, que seu futebol continue crescendo e que possa ajudar o Avaí nos seus objetivos. Desejamos que seu espírito de luta, garra e determinação contamine todo o grupo, pois dessa forma, poderemos dizer: de agora em diante, quem desejar vencer o Leão vai ter que suar a camisa, vai ter que jogar muito. “Vamo, vamo, Avaí!”

7 comentários:

Anônimo disse...

Também queimei minha lingua com o Gustavo. Está merecendo sim a titularidade, pelo bom futebol que vem apresentando. Já o George Lucas, que fique grudado nos microfones, que é o que ele faz de melhor...

Sergio Nativo disse...

O lateral assumiu a vaga de George Lucas e lembrou Orivaldo. O jogador que mais jogou com a camisa Avaiana a cada semana tinha um concorrente famoso, nao desistia, continuava treinando e esperando outra oportunidade. Resultado, qual George Lucas os caras so tinham nome, na hora H la estava Orivaldo como titular. Assim passou a usar a camisa azul por mais de 400 jogos. Como Oriovaldo, Gustavo mostra esforço, raça, determinação, o mais importante tem amor pelo Avai.
Como Avaiano ja o critiquei, assim como pedi e critiquei Medina, Thirsen e Cristhian. Critiquei porque acho que tem futebol. Parabens, Gustavo!

Chuleta Avaiana disse...

Pois é Dinho, agora é esperar que Gustavo continue jogando um bom futebol para que a torcida reconheça seu trabalho e possa exigir sua titularidade. Um abraço da Chuleta Avaiana.

Chuleta Avaiana disse...

Sergio Jr, nosso lateral tem realmente feito por merecer a titularidade, e quem sabe não tem se inspirado em Orivaldo, vai saber, né? Um abraço da Chuleta Avaiana.

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Bacana o blog, to seguindo!
Topa parceria?
Aproveito e convido a tornar-se tb seguidor do FuteB.R.O.N.C.A.!

Contato: blogfutebronca@gmail.com
Fico no aguardo,

Saudações!!!

Prof. Mesquita disse...

Nada no avai foi fácil para Gustavo; desde seu inicio levou a sobra de ser comparado ao irmão (MARQUINHOS).
Aos poucos com muita luta e com este ESPIRITO GUERREIRO, vem provando seu valor.
Sabe de suas qualidades e de suas deficiências procura superar tudo com muita luta e vontade.
Você foi muito feliz em seu comentário.
Parabéns!!
Um abraço
PROF.MESQUITA

Chuleta Avaiana disse...

Prof. Mesquita, obrigado pelo comentário. Gustavo representa uma história de superação. Suas dificuldades ainda são agravadas por ser irmão do craque do time, Marquinhos. Não é nada fácil. Um abraço da Chuleta Avaiana.