terça-feira, 1 de março de 2011

A palavra do ídolo

Ainda que algumas pessoas julguem que possa ser excesso de confiança ou arrogância acreditar que o Avaí alcance o título do returno, o torcedor do Leão, jogadores e comissão técnica devem acreditar nisso. O objetivo do Leão é ser campeão, independente do adversário. O respeito e os cuidados também devem compor essa fórmula, claro, e o trabalho tem que ser forte e sério, pois é assim que conseguimos alcançar nossos objetivos.

O insucesso do além das pontes não foi por conta do otimismo ou arrogância, mas sim pela incompetência do seu treinador e jogadores, que ao longo da competição se tornaram uma equipe previsível, com poucas alternativas. Temos certeza que essa não é a realidade avaiana.


Nosso ídolo, Marquinhos, apresenta a receita para o segundo turno do catarinense: manter-se concentrado para não ser surpreendido!
O anjo loiro, que já está recuperado do seu entorse no tornozelo, falou sobre a decisão do primeiro turno. Para o meia o além das pontes era favorito ao título, mas não conseguiu colocar em prática seu favoritismo: Pelo que a gente enfrentou, pensei que o “alem das pontes” ia ser campeão pelo que vinha jogando. Mas resultado se faz dentro de campo e isso tinha que ser colocado em prática. Nós pensamos que íamos chegar nas semifinais e não chegamos. Se não nos concentrarmos, independente do adversário, na véspera ninguém vai ganhar, é manter concentrado para não ser surpreendido.
Quanto aos objetivos na competição, nosso craque mantém o discurso, o desejo é ser tricampeão catarinense: O nosso objetivo é ser campeão, a partir do momento que vamos enfrentar Criciúma ou “além das pontes”, independente do que vamos fazer, temos é que chegar. Eles chegaram por méritos, o título foi decidido num jogo só, onde a vantagem era toda de um time e o outro veio pela beirada e levantou a taça. Temos que ter os pés no chão porque a qualquer momento o nosso time pode ser surpreendido, então temos que nos concentrar aqui no Avaí para chegar à decisão.
A partir dessa fala, concluímos que a equipe azurra está bem focada, e sabe o que tem que fazer para não ser surpreendida. A nação avaiana segue otimista. A equipe que inicia o returno é totalmente diferente da que estreou no turno. Mudamos comissão técnica, jogadores e agregamos novos valores como Jorge Lucas, Marcinho Guerreiro e o garoto Marquinhos, vindo do Internacional de Porto Alegre. Agora, como falou Marquinhos, é traduzir todos esses pontos positivos em resultados e fazer a alegria da nação avaiana.

6 comentários:

Anônimo disse...

Que assim seja, com as bençãos da NS da Ressacada!
UUUURRRRRRRAAAAAAA LEÃO, TRICAMPEÃO!

Chuleta Avaiana disse...

Grande Gi, é isso aí!! Rumo ao tricampeonato! Um abraço da Chuleta Avaiana.

Sergio Nativo disse...

Nosso craque Marquinhos esta em forma, Marquinho Gaucho ja fez algum treino ou é mais uma que esta DM? Agora ninguem pode estar dodoi ou fazer corpo mole. Com Silas acredito que apesar do nome so joga quem estiver melhor preparado. Vamo, vamo, Avai!

Chuleta Avaiana disse...

Sergio Jr, é isso que todos nós esperamos. O Marquinhos que veio do Inter está em boas condições físicas. Esperamos que tenha sido uma ótima aquisição. Um abraço da Chuleta Avaiana.

Anônimo disse...

PESSOAL MUITO AVAIANO E AMIGOS DA CHULETA.

ABOMINO A PALAVRA -HIPOCRISIA-. POR SER ATÉ MEIO... -BASTANTE- SINCERO, POR VEZES SOU MAL INTERPRETADO. NADA DE SOBERBA, IMPÁFIA, "SALTO ALTO"...., NADA DISTO. AGORA, PELO PLANTEL QUE TEMOS (MARÇO/2011), PELAS CONDIÇÕES, E TUDO MAIS QUE NOSSO AVAÍ OFERECE, TEMOS OBRIGAÇÃO DE DISPUTARMOS O TÍTULO ESTADUAL DA TEMPORADA. DEIXEMOS O PASSADO RECENTE PARA TRÁS. O TAL planeJUMENTO, AS CAGADAS DO PRIMEIRO TURNO...E JÁ CONTRA O CHAPECÓ DEVEREMOS MOSTRAR A QUE VIEMOS.
MINHAS PALAVRAS (MÁGICAS?), PORÉM VERDADEIRAS E SINCERAS DEVEM RESSOAR NOS OUVIDOS DA "NEGADA".

GARRA-LUTA-DETERMINAÇÃO- AVAÍ TRICAMPEÃO - 2011.

JÚLIO RICHARD CÂMARA -RICA-

Jajá disse...

É isso aí Rica, nada a acrescentar ao seu comentário! Vamo, vamo, Avaí.
Um abraço da Chuleta Avaiana!