terça-feira, 29 de março de 2011

Precisamos contratar ?

Temos insistido em nossas postagens que o Avaí necessita urgentemente de um bom goleiro. Não queremos crucificar nossos arqueiros atuais, Zé Carlos e Renam, mas nenhum dos dois atravessa boa fase e têm mostrado condições de ser o goleiro atual avaiano. A única esperança está nas categorias de base, nosso arqueiro Aleks, que até agora não teve uma oportunidade na equipe titular.

A partida do último domingo (27), ainda continua ganhando eco no sul da ilha, inclusive forçando nosso gerente de futebol a conceder entrevista sobre a possibilidade de contratação de mais um goleiro para compor o elenco azurra. No momento não. Eu tenho que ver o gol para ver se houve falha mesmo do Renan, mas não é em cima de resultados que vamos tomar alguma decisão. Temos que ter calma, todo mundo erra. Assim como o Marquinhos errou o pênalti, talvez ele (Renan) pudesse ter tirado a bola, mas alguém teria que estar com o Lima.

Com todo respeito, Mauro Galvão, se não é com base nos resultados que as decisões são tomadas, então é com base no que? Está claro para todos os torcedores avaianos que nosso problema não está apenas no gol, todavia, como temos insistido, todo grande time começa por um bom goleiro. Ainda que a nossa defesa tenha cometido muitas falhas, muitos gols poderiam ter sido evitados. Acorda Diretor, precisamos contratar.

Já para a competição brasileira da Série A, o Diretor explicou que é precipitado pensar em reforços. Vamos com calma, estamos no campeonato regional, na luta pela classificação para ficar entre os quatro e lutar pelo título. Temos a Copa do Brasil na quarta-feira, não vamos nos precipitar. Não estamos satisfeitos e vamos passar isso aos jogadores.

Nós discordamos veementemente de sua posição, Mauro Galvão. O Avaí precisa começar a pensar em reforços para o campeonato brasileiro urgentemente, pois com essa equipe, principalmente nossa defesa, estamos fadados a maus resultados. Concordamos que os jogadores devem ser cobrados. A forma com que jogaram em Joinville foi vergonhosa, mas duvidamos que essa cobrança resolva as limitações avaianas.

Depois dessa fala do Diretor azurra, só nos resta voltar as atenções para a partida da Copa do Brasil e torcer para que aquele time apático tenha ficado em Joinville. “Vamo, vamo, Avaí!”

4 comentários:

George disse...

Ele está protegendo o jogador. Não iria queimá-lo em uma entrevista. Agora, sobre a questão, acho que não precisamos contratar goleiro não. O que precisamos é de um zagueiro.
Abraços.

Anônimo disse...

Na minha opinião, precisamos é URGENTEMENTE contratar um zagueiro (de série "A") eficiente, no melhor estilo Emerson. Quanto ao goleiro, amanhã, por ser um jogo mais "fácil", se o Sr. Silas fosse corajoso, seria um bom momento prá colocar o Aleks, pra testarmos o cara, e num bom trabalho realizado, ele assumiria a posição.

Chuleta Avaiana disse...

Sergio Jr, respeitamos sua opinião, mas acreditamos que é preciso contratar sim, pois com o material humano que dispomos, como escrevemos, vai ficar difícil. Um abraço da Chuleta Avaiana.

Chuleta Avaiana disse...

Dinho, concordamos com ideia, achamos que poderia ser, realmente, um bom teste para o garoto Aleks. Um abraço da Chuleta Avaiana.