quinta-feira, 17 de março de 2011

Preferimos apenas empatar !

O Leão jogou na noite desta quarta-feira contra o Ipatinga/MG, em jogo válido pela Copa do Brasil, e acabou apenas empatando, por opção do nosso técnico. Se o Avaí tivesse se comportado como um time de Série A, certamente teríamos vencido o confronto e poderíamos economizar energias em busca do tricampeonato, entretanto, algumas situações são inexplicáveis, em que pese nosso treinador estar buscando a formação ideal.

A grata surpresa da noite foi a ausência de Zé "Martini", reaparecendo Renan, que não teve muito trabalho, com exceção de uma defesa importante logo aos três minutos de jogo e dois lances esporádicos na segunda etapa, sendo que em uma delas tomamos o gol, mas ao nosso ver, o goleiro deu o bote certeiro na trajetória da bola, contudo, houve falha da zaga, permitindo que ocorresse o desvio no meio do caminho.

No mais, o time se comportou bem, apesar de ter sido muito medroso, pois ficar dependendo de Diogo Orlando e Marcinho Guerreiro para armar as jogadas, é dose. Apenas cumpre ressaltar a segurança de Marcinho Guerreiro na marcação, que deu nova vida ao setor, mas ainda tem muita gente que não quer ralar o bumbum no chão e ficam vendo a banda passar.

Silas está montando a equipe, mas não pode se dar ao luxo de deixar William no banco. Além disso, gostaríamos que nosso treinador respondesse essa rejeição em face do Estrada, um jogador que sempre teve boas participações nas partidas que disputou e até marcou gols. Ontem, entrou faltando apenas 10 minutos, mas na primeira chance já colocou Julinho em condições de marcar. Marquinhos gaúcho chegou e já virou titular, mas nem mostrou o volume de jogo do Estrada para justificar a opção do nosso treinador. Fatalmente, com William e Estrada como titulares, teríamos eliminado o segundo jogo, todavia preferimos empatar.

7 comentários:

Sergio Nativo disse...

A justificativa da titularidade de MGabriel e Estrada no banco, so pode ser que o primeiro esta pagando para jogar. Pra mim MGabriel e George Lucas nao acrescentam nada e ainda atrapalham. Tanto criticamos Benazzi, tudo bem o cara nao é grandes coisa, porem tinha um elenco limitado. Para mim Silas tem o melhor elenco dos ultimos 5 anos. Silas consegue ser mais teimoso e mediocre que Benazzi. Nao ganhamos o jogo, corremos risco de ser eliminados no proximo jogo e nao chegar a final do Catarinense, justamente por ter um bom elenco, mas um tecnico medroso.

Anônimo disse...

Bom dia! Enquanto Silas insistir em não colocar o Estrada, e o Batoré jogando com o Rafel Coelho, vamos ficar nessa de "quase ganhamos" sempre! Quanto a nossa zaga, precisamos urgentemente de um zagueiro competente (no melhor estilo Emerson) que seja um "xerife" e de um goleiro de SÉRIE "A", porque entre Zé Carlos e Renan, não sei qual o pior! Acorda Silas!!!!!!!!!

PS: Ando meio ausente devido a problemas no pc...ainda...

Chuleta Avaiana disse...

Prezados,

realmente acreditamos que seria a vez de Aleks, quem sabe em Imbituba, se Silas seguir o rodízio de goleiros, Zé "martini" vai descansar mais uma rodada...pois agora seria a vez de Aleks...

Entendemos que Silas esteja buscando a formação ideal, mas o fato é que, esta formação passa pela titularidade de Estrada e William...difícil entnder esta rejeição com Estrada...

É aguardar para ver..

Abraços da Chuleta Avaiana.

Ricardo disse...

bote certeiro? não. Para goleiros medianos até pode ser. Mas o treinamento que este tipo de atleta recebe não é para isso. O Goleiro tem que esperar até o último segundo para partir pra bola. Os grandes goleiros não tomam este tipo de gol bobo.

Simoni Severo disse...

Pena que ficamos só no empate..
Podiamos sim eliminar o segundo jogo, menos mal ficamos no empatee e favorecendoo a nos no proximo jogo!
Mas o que pensa Silas deixando Estrada e William no banco, são jogadores que quando entraram mostraram trabalho e muito resultado, são peças preciosas no novo time que vem se formando a cada partida!
Vaaaaaaaaaaaamooos que Vamooos Avaí.

Seguraa essa vitoria em casa, teus torcedorees mereeeceeeeem isso e muitoo mais!

Chuleta Avaiana disse...

Grande Ricardo,

Grandes goleiros tomam gols piores, Júlio Cesar da seleção e Inter de Milão, falhou no Mundial e na Champions leagle, mas nem por isso deixa de ser um excelente goleiro, a diferença é que o grupo faz a diferença e no leão, tem muita gente fazendo número em campo....

Abraços da Chuleta avaiana.

Chuleta Avaiana disse...

Verdade Simone,

O Silas precisa deixar a teimosia de lado, Estrada e Willliam não podem ficar no banco. Poderíamos ter eliminado o jogo de volta, mas nada impede que façamos uma grande apresentação dia 30.

Abraços da Chuleta Avaiana.