quinta-feira, 31 de março de 2011

Se conselho fosse bom...

Desde criança escutamos as pessoas dizendo que “Se conselho fosse bom, não se dava, se vendia“. Pois navegando pela rede, tivemos a informação de que a Rádio Itapema está formando seu Conselho de Ouvintes, um grupo que irá se reunir mensalmente para discutir o conteúdo da rádio, fazendo críticas, elogios e propondo soluções.

Você deve estar se perguntando: o que que alhos têm a ver com bugalhos? E afinal, os conselheiros estão aí pra que ?

Calma lá ! Estamos aqui divagando e pensando em um Conselho de Torcedores. Nada mais justo, não é mesmo ? Uma forma de aumentar a relação, muitas vezes nada amistosa, da torcida com o nosso Avaí Futebol Clube.  De ideias e conselhos, certamente estamos repletos....afinal por que gritaríamos tanto das cadeiras de nosso Estádio ? Pra chamar o homem da cerveja ?

Certa vez, nosso leitor e amigo Júlio Richard "Rica" Câmara escreveu: "Quando questiono um conselheiro que tenho alguma liberdade, sobre um assunto mais picante (tipo: Maguila, Parreira, g.z. etc.etc.etc.), ele sempre diz que é voto vencido... Perdendo sempre de 20 -a- 10...então prá que conselho? Serão todos partícipes e puxa-sacos do presidente? Nosso avaí tem mais de duzentos conselheiros e as reuniões comparecem apenas e tão somente trinta? Afinal onde estão os outros? Querem apenas posar de conselheiros e -nada- para decisões? O silêncio e a omissão são pecados também..."

Acorda Diretoria! Acorda "comandante" Silas !!! "Pelamôdideuzi", escuta "nóis" !!!!

Vamo, vamo Avaí ! Rumo ao tri....se Deus quiser e se o "ômi" escutar!

3 comentários:

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Pois olha que essa idéia é boa, hein. Um conselho de torcedores. huumm, gostei.

Unknown disse...

Pra que?
Um Conselho de torcedores seria o mesmo que um Conselho Deliberativo 2, Tudo bem no inicio, depois alguns (a maioria) se corrompem e dizem amem pra tudo da diretoria.

Eu também vou falar disse...

E quem iria escolher os torcedores do conselho? Em tese, o conselho deliberativo já é um conselho de torcedores, afinal eles torcem para o Avaí, não é verdade? Se ele é decorativo e sempre aprova o que a diretoria propõe, isto é um problema de sua composição.

O que precisa acontecer é rever a forma como os conselheiros são escolhidos e quem tem direito a ser conselheiro.

Abraços

Paulinho
Eu também vou falar