quinta-feira, 17 de março de 2011

Seria uma injustiça ?

O torcedor avaiano anda desanimado e com razão, pois já passou do momento da equipe dar uma resposta dentro de campo, todavia, até o presente momento, no sul da ilha, muito se falou e pouco se fez. Se serve de consolo, os Barbies entraram no campeonato com o time montado e como francos favoritos, contudo, já entregaram o caneco do primeiro turno, a vaga na final e a vaga na Copa na Copa do Brasil, dentro de casa, diante dos seus fiéis sofredores, que alguns auto intitulam a maior torcida de Santa Catarina.

Entretanto, após o desastre do segundo semestre de 2010, o mínimo que se esperava, era o Leão com uma postura diferente, mais organizado e com muito, mas muito mais raça dentro de campo. Em que pese as burradas passadas, estas não serviram de lição e começamos o ano com pé esquerdo, um planejamento mal feito, ausência de um treinador, jogadores mal contratados, além de uma valorização demasiada de pessoas que ainda não agregaram valores ao Avaí.

Se não bastassem todos estes problemas, a nação azurra continua sendo tratada com desprezo e continuamos engolindo tudo na santa paz da Nossa Senhora da Ressacada. Somos uma torcida ordeira e pacífica, apoiamos até o fim, mesmo nas situações adversas, sabemos reconhecer o esforço dos jogadores ou mesmo nas derrotas inexplicáveis, ainda buscamos forças para apoiar e reverter a situação, mas convenhamos, tem sido cada dia mais difícil engolir todo este amadorismo avaiano.

Por outro lado, não podemos nos deixar levar por opiniões que somente visam a desvalorizar o nosso time do coração. Sabemos que a imprensa local não é muito adepta das cores azul e branca, e expõe toda sua preferência de forma escancarada pelas cores rosadas do continente. Já existe um certo burburinho criticando o técnico Silas acerca das atuações do time azurra, entretanto, nosso treinador pegou uma batata quente e está tentando ajeitar a casa, coisa que já sabíamos que seria difícil. Portanto, seria uma injustiça crucificar Silas neste momento, pois já devemos ter a consciência de que o tri virou um sonho, por culpa exclusiva da diretoria. "Vamo, vamo, Avaí!"

Um comentário:

Ricardo disse...

Existem perguntas que precisam de resposta. Pq o Estrada não é titular? Sendo o Brasil um dos maiores celeiros do futebol mundial, pq sempres os mesmos jogadores são lembrados? Acerto com Robinho, proposta para ter Roberto e cia.?