quarta-feira, 2 de março de 2011

Só mais uns dias !

Hoje é dia 02 de março, e daqui a três dias nosso Leão estreia no returno do campeonato catarinense. Para iniciar bem a sua trajetória nessa nova fase da competição, a equipe azurra está treinando forte. Sob o comando do nosso treinador, foi realizado no último dia 1º de março, um trabalho técnico tático no gramado do estádio da Ressacada. O destaque foi a presença de George Lucas na lateral direita e a participação do nosso craque Marquinhos em todas as atividades, mostrando-se recuperado da lesão.

Mas nem tudo são flores, o outro Marquinhos, vindo do Inter de Porto Alegre, sentiu um “desconforto” e foi para o Departamento Médico (DM). Segundo informações do médico do Leão, o meia sentiu apenas um cansaço muscular e já deve estar de volta aos treinamentos nesta quarta-feira. Que assim seja, pois o jogador ainda nem foi apresentado oficialmente. Sua apresentação deve ocorrer hoje a tarde (02/03). Melhoras garoto, esperamos que não tenha sido nada demais!

Outro que provavelmente ficará de fora da estreia é o atacante Maurício Alves, por conta de uma lesão no último jogo do turno, que foi agravada na partida com o Vilhena, pela Copa do Brasil. Desde a sexta-feira (25/02), Maurício faz tratamento, e a expectativa é que comece a apresentar melhoras nos próximos dias.

Por fim, vale destacar o discurso adotado pelo elenco avaiano para a disputa do returno. Agora foi a vez do volante Fabiano. Para ele, a mentalidade do grupo é considerado o diferencial para encarar o returno: Sabemos que a cobrança vai ser maior, até mesmo pelo fato da rivalidade que existe aqui com o “além das pontes”, que também não conquistou a vaga e vai ser cobrado para conquistar. Aquele que tiver maior equilíbrio e tranquilidade e conseguir manter os jogadores até a reta final do campeonato tem grandes possibilidades de chegar à final.

Agora nos resta aguardar ansiosos o início da competição, principalmente a volta dos jogos à Ressacada. Já estamos saudosos dos bons papos, da saborosa chuleta avaiana, regada a uma cervejinha estupidamente gelada. “Vamo, vamo, Avaí”.

Nenhum comentário: