sexta-feira, 18 de março de 2011

Tudo azul para a nossa Gi !

A equipe da Chuleta Avaiana deseja o pronto restabelecimento para nossa querida leitora e amiga, Gi Severo!
Sempre participativa e crítica das postagens publicadas aqui no blog, é mais uma apaixonada pelo Leão da Ilha.
Fica bem logo, Gi, para interegir conosco e com a nação azurra!
Um abraço de toda a família do blog da Chuleta Avaiana!
UUUURAAA LEÃO, UUUURAAA Gi!

6 comentários:

Serjao disse...

Gi tem força de vontade e logo se recupera. Ja o Avai, pela disposiçao, esquema tatico e teimosia de Silas em deixar craque no banco e jogar com com cabeças de bagres, ta dificil!

GiSevero disse...

Muito agradecida, meus amores. Todo esse carinho é o melhor remédio que alguém pode ter!

Já o Serjão é caso perdido. O cara mais parece o baixinho semianalfebeto, que se diz avaiano mas só toca o pau! Até parece que quem perdeu o juízo foi ele... hehehe

Sergio Nativo disse...

Tolerar é admitir e respeitar opiniões contrárias à sua.
Adquirir tolerância faz bem a vida, respeitar a liberdade de expressão é respeitar a opinião individual.
Porém, quando alguém se julga dona da razão, tentar me privar de ter uma opinião contrária, isso é uma afronta a minha individualidade. Se eu sou obrigado a respeitar opiniões contrárias às minhas, creio que isso também deva ser uma regra a ser seguida pelo lado oposto. A finalidade de tecer comentários, bons ou não, é registrar como vejo o momento que vive meu time do coração.
Desaprovar algo não significa necessariamente desmerecer algo ou aquilo que gosto.
Falar em amizades quando a pessoa não respeita seu direito de ter opiniões contrárias, encara tudo sobre a óptica de uma disputa de opiniões em que precisa vencer a qualquer custo e provar sua suposta superioridade intelectual. Se fosse um caso isolado e nao extensivo ao grupo, tudo bem. Porem em casos de ataques sucessivos, é melhor se afastar e evitar qualquer discussão. A intolerancia tem limites.
É evidente que se todos pensassem iguais, não haveria necessidade de espaços nos blogs, jornais e revistas para disseminar a opinião individual.
Só se pode discutir quando a outra pessoa está empenhada em buscar, com você, respostas para questões que o mundo nos coloca.
Que seria do Lilás se todos gostassem do Azul.

GiSevero disse...

Olha Serjão eu não vou ler tuas baboseiras porque tudo tem limite.
Respeitar não é aturar. Não quero que penses como eu, mas que saibas que respeitar não é vomitar o que se pensa e achar que os outros tem que aceitar. Isso não é respeito, é submissão. Essa tua estratégia de ficar em todos os blogs detonando o AVAÍ eu discrimino frontalmente, sou totalmente contrária e se queres respeito te dá ao respeito. A lua tem dois lados e se deres um passo, vás ver que a claridade existe, basta abrires os olhos.
Eu sou avaiana na alegria e na dificuldade. Posso entender que temos diferenças, mas sei a força e a vibração que as palavras, que o pensamento têm e estarei firme e forte pra exorcisar a qualquer um que ache que só existe uma verdade. Tu estás cego e surdo. CORNETEIRO!

A verdade é a gente que faz a partir do que se acredita. Saber ver o que os outros têm de bom é uma arte, um exercício diário de atitude pró-ativa, de humanidade. Reforçar erros e atitudes que nos desagradam só amplia nossas próprias fraquezas e os fracos não fazem por merecer nada de positivo. E tenho dito aqui e onde quer que te veja querendo administrar teu recalque.

Sergio Nativo disse...

Respeitar a liberdade de expressão é respeitar a opinião individual.
Aos amigos mando mensagens de pronta recuperaçao em troca recebo esculacho. Facil identificar quem respeita e quem se acha dono da verdade. Quem é grande esta no alto, o mundo esta cheio de falso intelectuais e muitos frustados existenciais. Nao tenho revisores de texto, pois os melhores revisores estao trabalhando e colaborando com os melhores. Sou simples corneteiro, se fosse intelectual teria varios trabalhos publicados e faria muitas palestras. Claro, estaria rico e nao teria tempo de ficar escrevendo em blogs. So respeito quem me respeita. Nao uso de espaços alheios para ser professor de ortografia e nem detonar amigos. Lugar de professor é na sala de aula. Daqui pra frente gostaria continuar falando em Avai e ter o direito de expor minhas opinioes sem ser importunado por suposto donos da verdade. Nao gosto de lavanderia, portanto nao havera replica. Vamo vamo Avai!!!

GiSevero disse...

A mediocridade dos ogros é espantosa, Serjão!
Intelectualidade não tem nada a ver com inteligência, com riqueza financeira, tampouco com trabalhos publicados. Mas, se quiseres ler algum dos meus trabalhos publicados, eu te passo o endereço. Eu não sou uma fraude, sou fonte! e se minha capacidade intelectual te incomoda tanto, corre atrás do prejuízo que sempre é tempo pra gente ter argumentação lúcida.

Será que minha intelectualidade foi clara ou queres que eu desenhe?
CORNETEIROOOOOOOOOOOOOOOOOO

E daqui em diante a minha conversa contigo será pessoalmente, porque eu sei falar no teu dialeto quando é necessário. Tua 'altura' não me intimida - porque os grandes não precisam provar a grandeza, dão exemplos claros delas - e eu assino o que eu escrevo e te chamo pelo nome quando o que eu tenho a dizer é pra ti, não fico mandando recadinho.