segunda-feira, 21 de março de 2011

Vitória e um pulinho na tabela !

O Avaí venceu a equipe do Imbituba por 4 x 0 na noite de ontem (20), no estádio Emília Mendes Rodrigues. Em uma partida que inicialmente parecia difícil o Avaí conseguiu impor sua qualidade e bateu o adversário com certa facilidade.
O jogo começou equilibrado com os donos da casa tomando a iniciativa do jogo, logo no início, quando o zagueiro Léo Breno quase abre o placar, depois de uma cobrança de escanteio.
O Avaí chegou ao primeiro gol através de Willian, aos 20 minutos. Depois de uma cobrança rápida de lateral, Gustavo coloca Willian na cara do gol para fazer o primeiro gol avaiano. Sete minutos depois o mesmo Willian recebe um belo passe de Rafael Coelho e toca sem dificuldades na saída do goleiro adversário, fazendo o segundo gol dele e o segundo gol avaiano na partida.
Até o final da primeira etapa o Avaí continuou dominando as ações da partida.
A segunda etapa o Avaí voltou com força total, não deixando nem o adversário respirar. Com menos de um minuto de partida o Avaí já havia colocado uma bola na trave, com um chute de Julinho. Na seqüência, a zaga coloca a bola para escanteio. Na cobrança do escanteio a bola sobra para Rafael Coelho que bate para o fundo das redes, fazendo o terceiro gol avaiano.
O Avaí permanecia dono absoluto das ações da partida, quando aos 10 minutos depois de uma bela cobrança de falta, Marquinho faz o quarto gol avaiano, e dá o placar final da partida.
O Avaí continuou tendo boas oportunidades durante todo o segundo tempo, mas começou a se poupar em campo. Para preservar o time, Silas sacou da equipe Rafael Coelho, Willian e Marquinho, colocando em seu lugares Evando, Estrada e Marquinhos Gabriel, respectivamente.
Com a vitória o Leão passa a ser o terceiro colocado no returno do campeonato estadual. A equipe avaiana volta a campo na próxima quarta-feira, (23) quando enfrenta na Ressacada a equipe do Metropolitano.
O time
Em que pese a bela vitória, não consideramos que o Avaí tenha feito uma bela partida. O Avaí apresentou muita raça e determinação, mas tecnicamente a equipe continua a desejar.
Gian que entrou na zaga estava totalmente perdido. Os laterais Julinho e Gustavo muito acanhados sem nenhum tipo de apoio ofensivo, mesmo tendo o primeiro acertado uma bola na trave, aos 27 minutos da segunda etapa.
O meio campo, em que pese parece ter acertado na marcação, não tem criado muito. A criação tem ficado toda com Marquinho, que como já comentamos em outras oportunidades, não vive um bom momento.
No ataque Willian vem se mostrando o jogador mais importante do Avaí, ao lado de seu parceiro não menos importante Rafael Coelho.
Ficha técnica
Imbituba (0) Sérgio; Léo Brenno (William Araújo), Vinicius e Roberto Dias; Adriano, Adebson, Bruno Sabino, Thomaz e Luan (Geovani); Alan (Roger) e Ederson Técnico: Müller
Avaí (4) Renan; Emerson Nunes, Cássio e Gian; Gustavo, Marcinho Guerreiro, Diogo Orlando, Marquinhos Santos (Marquinhos Gabriel) e Julinho; William (Evando) e Rafael Coelho (Estrada)
Técnico: Silas

Gols: William (A), aos 21 e aos 27 do primeiro tempo; Rafael Coelho (A) a um minuto e Marquinhos (A) aos 10 minutos da etapa final
Cartões Amarelos: Adriano e Vinícius (IMB); Marquinhos e Rafael Coelho (A)
Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Josué Gilberto Lamim e Helton Nunes
Local: Estádio Emília Mendes Rodrigues, em Imbituba

2 comentários:

Sergio Jr disse...

Podemos ser critico, corneteiro o outra coisas que falem. Nem tudo foi rosas, mas temos que admitir, o time mostrou evoluçao e o mais importante raça e determinação.
Com evoluçao, personalidade, garra e a qualidade do grupo, com certeza apos a vitoria sobre o Imbituba o time deve ir se soltando e a qualidade individual aparecendo. Avai rumo ao TRI!

Dinho disse...

Venceu e convenceu! Claro, como foi citado, temos falhas sim, nossa zaga não teve muito o que mostrar, mas, continua apagada. Nossos laterais também.. Mas ví um Avaí bem determinado, buscando a vitória do início ao fim, mesmo sem Estrada como titular ( o que acho um absurdo!) tivemos qualidade nossa meia e ataque mostraram qualidade. Como havia dito antes, "Nos momentos mais difíceis, aí é que o Leão Ruge Alto!"

Vai Prá Cima Deles Leão!!!