segunda-feira, 25 de abril de 2011

Chegamos !

Por: Jair "Jajá" Alcides dos Santos

Bom dia, torcedor avaiano.

No meio de semana nosso time do coração nos deu uma grande alegria, chegamos pela primeira vez às quartas de final da Copa do Brasil. Vale destacar, apesar de todas as críticas que ele merece, principalmente em virtude da classificação ter ocorrido por detalhes, que é mais um feito alcançado por Silas no comando do Leão. A imprensa e torcida do Rio de Janeiro não contavam com essa derrota e estão chorando até agora a eliminação, enquanto isso o Leão segue em frente na competição nacional.

Já pelo catarinense, enfrentamos a equipe do Além das Pontes em seus domínios, em jogo que valia passaporte à decisão do segundo turno da competição catarinense. Nosso treinador surpreendeu e atendeu a um velho pedido da torcida, escalou Estrada para iniciar a partida. Resultado, o jogador não só fez uma boa partida como também deixou sua marca, anotando o segundo gol avaiano.

Na última semana havíamos escrito aqui sobre as possibilidades do Leão, sempre acreditando que poderíamos chegar às quartas de final da Copa do Brasil e a final do returno do catarinense. E nosso Avaí superando a tudo e a todos, conseguiu alcançar os dois feitos, presenteando o torcedor azurra com uma bela páscoa. “Vamo, vamo, Avaí!”

Como havíamos prometido, hoje vamos contar um pouquinho mais da história dos times dos interior que começaram a participar do Campeonato Catarinense. Em 1927, ocorreu a filiação do Caxias Futebol Clube, de Joinville. A inscrição da equipe foi reconhecida oficialmente pela entidade (LSCDT), mas o fato foi marcado por uma série de discussões e contestações.

A principal reclamação recaia no fato do local do acontecimento e na coleta das assinaturas, que ocorreu numa tosca mesa de bar, em plena calçada da praça XV de Novembro, no centro da Capital. Por conta desse episódio, tudo que se resolveu naquele 10 de março, num botequim da Ilha, mesmo reconhecido como verdadeiro, não teve muita credibilidade, gerando polêmica e crítica, e colocando em cheque o prestígio da entidade maior do nosso futebol.

Entendiam os contrários que a oficialização da equipe do Caxias deveria ter ocorrido em local mais adequado, preferencialmente, na sede da entidade. Ainda assim, ficou o dito pelo não dito, e a busca por novos filiados pela Liga não parou, ao contrário, foi deflagrado em todo o Estado uma campanha para envolver o maior número possível de clubes do interior.

Amigos leitores, por hoje é só. Esperamos voltar na próxima semana escrevendo sobre a façanha avaiana em disputar o tricampeonato catarinense!

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal os textos sobre a história do futebol catarinense.
Quanto ao jogo de ontem, eu já havia comentado aqui no blog antes, que acreditava na vitória do Leão e na classificação na Copa Do Brasil. Tudo porque o Avaí mostrou uma notável evolução, e ontem não foi diferente, jogou como um time guerreiro, como o Avaí que todos queremos ver, determinado a vitória do início ao fim e, se Deus quiser, Rumo ao Trí Campeonato!!!

VAMO VAMO AVAÍ!!!!!!!!!!!!!

Jajá disse...

Valeu Dinho, eu também sempre acreditei e sempre elogiei seus comentários muito positivos. O resultado é nós em duas competições enquanto os do lado de lá, estão de férias. Um abraço. Jajá

Serjao disse...

Fizemos festa no parque de diversões Scarpelli. Mas sejamos sinceros, o time e o tecnico deles é muito fraco. Colocamos dois ovinhos na cestinha deles. Que nosso tecnico mantenha o esquema e principalmente escale o PREDESTINADO, Estrada. O resto deixa acontecer naturalmente.

Jajá disse...

Sergio Jr, agora é comemorar, pois no final de semana será mais uma pedreira. O caldeirão do Oeste vai ferver e o Leão terá que mostrar sua força. Um abraço da Chuleta Avaiana.