Foto: Julio Cavalheiro / Agência RBS |
O clássico intitulado "clássico da paz" começou com o time além das pontes partindo para cima do Avaí; contudo, sem objetividade a pressão adversária não resultou em momentos de gols. Enquanto o Leão, logo aos 14 minutos da primeira etapa, em uma falta cobrada por Marquinho, faz o seu primeiro gol com o guerreiro Willian, que subiu sozinho e cabeceou sem chances para o goleiro adversário.
Depois do gol, o Leão se manteve bem postado atrás esperando o time adversário, que tinha mais posse de bola, porém sem apresentar qualquer perigo a defesa avaiana que se mantinha bem postada. A maior posse de bola do adversário não se tradizia em jogadas de gol, e antes do final da primeira etapa, aos 44 minutos, Rafael Coelho faz belíssima jogada e toca na saida do goleiro, a bola caprichosamente toca na trava e não entra.
A segunda etapa começou da mesma maneira, com os donos da casa tendo maior posse de bola mas sem objetividade. O Avaí, por outro lado, se defendia muito bem e nas oportunidades que se jogava ao ataque levava perigo ao gol adversário. Aos 17 minutos depois de cobrança de escanteio de Marquinhos, Estrada sobe sozinho e toca para o fundo das redes, sem chances para o goleiro adversário.
Depois do segundo gol o Leão dominou o jogo até seu final, ainda tendo boas chances de ampliar o marcador. A principal delas aconteceu aos 45 minutos, quando Willian com o jogo decidido bateu forte e a bola explodiu no travessão.
Com o apito final a cidade entrou num êxtase total azul e branco. Para aqueles que dividavam da força e da raça do Leão foram surpreendidos com uma partida muito aplicada com muita raça e determinação.
Ficha Tecnica
Além das Pontes (0) Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Ygor, Túlio (Fernandes), Wilson Pittoni (Hélder) e Maicon; Wellington (Héber) e Reinaldo
Técnico: Jorginho
Técnico: Jorginho
Avaí (2) Renan; Gian, Cássio e Bruno; Diogo Orlando, Marcinho Guerreiro, Marquinhos (Marquinhos Gabriel), Julinho e Estrada (Felipe); Rafael Coelho (Fabiano) e William
Técnico: Silas
Gols: William (A), aos 14 minutos do primeiro tempo; Estrada (A), aos 17 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Marcinho Guerreiro e Julinho (A) e Ygor, Reinaldo, Maicon e Túlio (F)
Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Marco Antônio Martins e Helton Nunes
Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Marco Antônio Martins e Helton Nunes
Local: Estádio Além das Pontes em Florianópolis
Público: 15.830
Renda: R$ 233.730
Um comentário:
O Avaí jogou melhor, aproveitou melhor as chances, só não foi uma goleada porqua a bola parecia não querer entrar heheheheh
Gostei do que ví: Um time aguerrido, com raça e determinado do início ao fim! Que seja assim da qui pprá frente!
Vamo Vamo Avaí!!!!!!
Postar um comentário