quinta-feira, 14 de abril de 2011

Foi bom, mas......

A torcida avaiana está carente de uma vitória na sua plenitude, na qual o time consiga vencer e convencer; contudo, parece que teremos que aguardar mais um pouco, pois diante da estrela solitária conseguimos outro empate. O lado bom é que marcamos gols fora de casa, isso na Copa do Brasil vale muito, por outro lado, sentimos aquela velha síndrome de abrir 2 gols de vantagem e levar o empate, bem como tomar gol aos 45 minutos e para fechar, com falhas bisonhas do sistema defensivo.

No primeiro tempo, a equipe se portou bem, marcou com tranquilidade, mas é preciso ressaltar que o Botafogo, assim como o Avaí, está sofrendo enorme pressão. Demitiram o técnico Joel Santana e a torcida questiona as contratações mal feitas de início de ano. Entretanto, de forma surpreendente, o Leão abriu vantagem em 20 minutos com Batoré e Coelho, que poderia deixar nossa equipe numa situação muito confortável e levar o time carioca ao desespero.

Todavia, para que facilitar se pode complicar? Foi exatamente isso que om time fez, menos de dois minutos após marcar o segundo tento, levamos o primeiro gol, numa jogada em que tínhamos 5 atletas na área contra dois do alvinegro. Na sequência, quase marcamos o terceiro, com Willian tentando uma bicicleta. A primeira etapa se encaminhava para o fim e numa disputa na lateral do campo, o jogador botafoguense deu um bico para cima, a bola vinha tranquila na direção a área avaiana e os dois patetas, Renan e Bruno, conseguiram transfromar o lance em gol, enfim, cedemos o empate.

Na etapa final, se imaginava que o Botafogo faria uma pressão insuportável, mas o time carioca tem suas deficiências e não conseguiu criar grandes chances. Na verdade, a grande chance foi com Evando, que chegou a driblar o goleiro, mas por preciosismo perdeu o gol. Resultado, o jogo terminou em 2 x 2. Com base no regulamento, foi um ótimo resultado. Vendo pelo lado histórico, é temeroso, pois nunca vencemos o Fogão, bem como levamos gols em praticamente todos os jogos. Portanto, ficou aquela pontinha de decepção, pois o empate foi um bom resultado, mas poderia ter sido muito melhor.

6 comentários:

Sergio Nativo disse...

Tudo levava a crer que ganhariamos o jogo. Cedo o Avai fez 2x0 ao natural, porem a dupla Renan/Bruno esta em campo. Nao precisa dizer mais nada. Valeu pela garra e vergonha na cara. Que esse espirito seja o mesmo no estadual. Pra mim quero o primeiro jogo do quadrangular no Scarpelle. O primeiro classico do ano ainda nao terminou, no primeiro a zebra, no segundo jogo o mais importante, vamos coloca-lo no seu devido lugar, ou seja, na FILA.

Chuleta Avaiana disse...

Grande Sergio Jr, estamos torcendo para que isso aconteça. Um abraço da Chuleta Avaiana.

Profeta Avaiano disse...

Pergunta que não quer calar, quem ressucitou o Bruno pra ele entrar como titular?

Notem que o primeiro gol tb foi falha dele, que saiu pra marcar quando o Marcinho Guerreiro já estava ali. Se ao invés de sair, o fraco Bruno voltasse para dar cobertura ao Marcinho, ele facilmente interceptaria o cruzamento... o resto da história nem precisa dizer...

Chuleta Avaiana disse...

Boa pertunta, Profeta!!! Não seria um senhor chamado Silas?? Nosso problema continua sendo o setor defensivo, que para o brasileiro terá que ser corrigido. Um abraço da Chuleta Avaiana.

Anônimo disse...

O time melhorou um pouco, foi notável. Nossa zaga? Pecando no posicionamento ainda... Emerson Nunes? Na minha humilde opinião, não fez falta! Renan? Errou junto com o Bruno no gol, mas, esta mostrando mais segurança! Nosso ataque? Matador! Evando? Iluminado, quase nos deu a vitória, merecidíssima!
Poderia ser melhor? Poderia, mas, na Ressacada quem manda é o Leão, e aqui o bicho vai pegar!!!

Vamo Vamo Avaí!!!!!!!!!!

Chuleta Avaiana disse...

É isso aí Dinho, comentário empolgante! Vamos para cima deles Leão. Um abraço da Chuleta Avaiana.