segunda-feira, 18 de abril de 2011

Na mesma freqüência


Foto: Alvarélio Kurossu / Agencia RBS

Na tarde de ontem, o Avaí venceu a equipe do Concórdia pelo placar de 4 x 0, na Ressacada, e garantiu vaga na fase semifinal do segundo turno do Campeonato Catarinense de 2011. O Leão enfrentará a equipe Além das Pontes em partida única no campo do adversário.
O jogo de ontém foi reflexo do que foi o Avaí durante toda esta primeira etapa do catarinense, uma equipe bagunçada dentro de campo sem objetividade e qualquer inspiração.
A equipe azurra, logo aos 5 minutos, fez o primeiro gol com Fabiano, em um belíssimo chute de fora da área. Quando todos imaginavam que a equipe iria com tudo para cima do adversário, depois da abertura do placar, o que se viu foi um futebol burocrático e feio.
Sem qualquer objetividade o Leão ampliou o placar com Marquinhos Gabriel aos 45 minutos da primeira etapa, depois de um cruzamento de Evando, que recebeu a bola em posição irregular. O avante avaiano só teve o trabalho de tocar a bola para o fundo das redes.
A segunda etapa foi um reflexo da primeira, um time morno dentro de campo que trocava passes sem objetividade. Aos 24 minutos depois de Marquinhos Gabriel fazer boa jogada, ele dá um belo toque de calcanhar para o garoto estreante Maurício Brito, que com categoria toca para o gol sem chances para o arqueiro adversário.
Quando a partida encaminhava-se para os minutos finais, Evando fez uma boa jogada pela direita tocando a bola por cima do arqueiro do Concórdia, mas devido a pouca força, a zaga adversária consegue salvar o gol, entretanto ao tentar ao tirar a bola o zagueiro se enrola, e no bate rebate, o também estreante, Peu, que veio das categorias de base, faz o quarto gol avaiano.
O Leão agora se prepara para uma semana decisiva às suas aspirações neste primeiro semestre. Na quarta-feira encara o Botafogo, confronto válido pelas oitavas de final da Copa de Brasil, jogo de volta, e no domingo joga o clássico da cidade em partida válida pela semifinal do returno do Catarinense.
Ficha técnica

AVAÍ (4) Renan; Felipe, Cássio, Gian e Julinho (Romano); Bruno, Diogo Orlando, Fabiano e Marquinhos Gabriel (Peu); Evando e Cristian (Mauricio Brito).
Técnico: Silas

CONCÓRDIA (0) Segala; Daniel, Dedimar (Arthur) e Thomas; Barão (Mauricio), Machado, Negretti, Rodrigo Batata e Rodrigo Crasso; Torres e Miro Bahia (Sodré).
Técnico: Amauri Knevitz.

Gols: Fabiano (A), aos cinco, Marquinhos Gabriel (A), aos 45 minutos do 1º tempo; Mauricio Brito (A),aos 24, Peu (A), aos 35 minutos do 2º tempo.

Amarelos: Felipe, Romano (A), Machado, Daniel, Negretti e Rodrigo Crasso (C)
Arbitragem: Braulio da Silva Machado, auxiliado por Maira Labes e Moises do Nascimento.

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Um comentário:

Anônimo disse...

Como jogo-treino, e pela vitória (que poderia ser bem maior) e pelas atuações dos novatos Maurício Brito e Peu, que jogaram bem, e prometem vingar, até que foi um bom jogo.
Cristian, Diogo Orlando, Romano (voltou ¿¿¿), Felipe, continuam com suas péssimas atuações.

Bom, essa é uma semana decisiva pro Leão, e vamos com tudo prá cima do "Fogão" (¿) e, se Deus quiser, dar o troco neles lá no estádio do time do Estreito.

Vamo Vamo Avaí!!!!!!!!!