sexta-feira, 1 de abril de 2011

“Por enquanto”

A banda brasileira de rock, Legião Urbana, surgiu em Brasília no ano de 1982, e acabou extinta em 1996, com a morte do seu famoso vocalista, Renato Russo, que inclusive já teve uma de suas músicas ( Será) como tema de uma de nossas postagens. A banda lançou durante a sua trajetória treze álbuns, somando mais de 20 milhões de discos vendidos.
No último sábado (27), se ainda estivesse vivo, Renato Russo teria completado 51 anos de vida. O mais impressionante é que, mesmo depois de passados quase quinze anos do seu falecimento, ainda é lembrado e considerado um gênio. A cada dia que passa, novos jovens são apresentados à sua música e, por isso, Renato Russo e a Legião Urbana continuam tão atuais.
O primeiro disco da banda, nominado apenas de Legião Urbana, é de 1985. O albúm é um trabalho extremamente politizado, e apesar das letras contundentes, trazia também canções que falavam de amor, como o sucesso Por Enquanto, canção gravada e regravada por diversos outros cantores. A versão mais conhecida é a de Cássia Eller. Arthur Dapieve, crítico e amigo de Renato Russo, definiu assim a música Por Enquanto: a melhor faixa de encerramento de um disco.
A canção também pode traduzir o momento por que passa nosso time do coração, e nosso treinador. Quando Silas foi contratado pensamos que as coisas iriam mudar no sul da Ilha, acreditávamos que viveríamos dias melhores, no entanto... Mudaram as estações; E nada mudou; Mas eu sei; Que alguma coisa aconteceu; Está tudo assim tão diferente...
Tínhamos a esperança de que os momentos vividos com nosso atual treinador nos anos de 2008 e 2009 poderiam se repetir, mas infelizmente, até o momento, a torcida não tem motivos para comemorar, está apreensiva e assustada com o futebol que o time vem apresentando. Se lembra quando a gente; Chegou um dia a acreditar; Que tudo era prá sempre; Sem saber; Que o pra sempre; Sempre acaba...
Claro que o treinador tem uma história dentro do clube, e todo torcedor avaiano reconhece isso, tanto que sugeriu e apoiou o seu retorno à Ressacada, mesmo após os desentendimentos ocorridos; todavia, do jeito que está conduzindo a equipe avaiana, não vamos conseguir alcançar êxito em nenhuma das competições que estamos disputando, e sua passagem, desta vez, pode não deixar saudades. Acorda Silas, antes que seja tarde! Mas nada vai; Conseguir mudar o que ficou; Quando penso em alguém; Só penso em você; E aí então estamos bem...
Por fim, impossível deixar de destacar suas insistências com um esquema tático que já se provou infrutífero e com a permanência de alguns jogadores no banco que estão pedindo passagem, como é o caso do jogador Estrada. Mesmo com tantos motivos; Prá deixar tudo como está; E nem desistir, nem tentar; Agora tanto faz; Estamos indo de volta prá casa...

4 comentários:

Anônimo disse...

Simplesmente MA-RA-VI-LHO-SO ... o post, a música, a criatividade!
E haja criatividade e dedicação pra vocês, autores do blog, pra escrever em um momento em que o time não ajuda.
Por enquanto, só nos resta torcer pra que todos (diretoria, técnico, jogadores ..)do Avaí acordem, se superem e nos surpreendam o mais breve possível!

Chuleta Avaiana disse...

Nossa(o) leitora(o), ficamos imensamente felizes com a reciprocidade que alcança nossas postagens. Apesar do momento não ser dos melhores, nossa paixão pelo clube e o compromisso com leitores como você são combustíveis que alimentam nossa imaginação e criatividade! Um abraço da Chuleta Avaiana.

Anônimo disse...

Excelente o post! Demais!
Eu, como fã da Legião desde os 80's, achei perfeita a comparação da música com a atual situação do Avaí.
Mudaram as estações...nada mudou, mas eu sei que alguma coisa aconteceu, e é nisso que eu acredito, que a derrota pro Jec tenha servido de lição, somada a empolgação da vitória sobre o Ipatinga, que possa despertar em cada jogador a necessidade de vencer o clássico no domingo. Pois como sempre falo: Quando todos riem em nossas costas, quando tudo está difícil, aí mesmo é que o Leão Ruge Alto!

E como disse Renato Russo, na música A Via Láctea:
"Quando tudo está perdido, sempre existe um caminho. Quando tudo está perdido, sempre existe uma luz!"

Vamo Vamo Avaí!!!!!!!!!!!!!!!

Chuleta Avaiana disse...

Valeu, Dinho, obrigado pelos elogios. Falando do nosso time do coração, vamos torcer para que comece a mudar a estação já no clássico de domingo. Vamo, vamo, Avaí. Um abraço da Chuleta Avaiana.