sexta-feira, 8 de abril de 2011

ROF, os injustiçados!

Devido aos acontecimentos que ocorreram, antes, durante e depois do último clássico, a mídia exigia a punição do Avaí; contudo, a diretoria, agiu rápido, e no intuito de livrar o Leão de alguma punição severa, resolveu apresentar os "culpados", sendo que acabou sobrando para parte da torcida, a qual não é efetivamente uma organizada, mas na sua essência, pessoas de índole indiscutível, as quais organizaram e protagonizaram juntamente com a massa alviceleste, lindos shows pirotécnicos na Ressacada.

No confronto entre Avai x Cruzeiro em 2009, salvo engano, foram distribuídos mais de 4 mil sinalizadores, os quais foram acendidos na entrada da equipe azurra em campo, proporcionando um dos espetáculos mais bonitos já vistos em Santa Catarina, conforme se confirma no vídeo abaixo. Entretanto, naquele ano, a mídia, em sua unanimidade, sem qualquer exceção, exaltou a beleza do espetáculo, sendo reconhecido inclusive no Fantástico, Jornal Nacional, entre outros canais sportivos das mais diversas emissoras.



Acontece que, naquele jogo, não houve qualquer incidente, eliminando as chances de oportunistas de plantão criticarem o magnífico show de luzes. Por outro lado, devido as ocorrências extra campo, as quais ocorreram por incompetência das autoridades (poder de polícia do Estado), organizadores do evento (Avaí Futebol Clube) e marginais travestidos de torcedores, a nação azurra foi jogada na vala comum, como se todos apoiassem esses atos de estupidez que ocorreram no último domingo.

Infelizmente, a falta de competência de algumas pessoas, elegeu alguns "culpados" e a ROF, foi a escolhida como bode espiatório para responder por todas as atrocidades ocorridas no evento. Diante dos acontecimentos, apareceram torcedores com problemas de respiração, dentre outros que criticaram de forma extrema a atuação da torcida avaiana. Além disso, nosso Radafi Zunino teve a brilhante ideia de clássicos com apenas uma torcida. Por causa de um sinalizador em campo e apoio de uma imprensa parcial, aplicaram uma punição contra pessoas inocentes, deixando os culpados impunes, essa é nossa justiça!

Nenhum comentário: