quinta-feira, 14 de abril de 2011

Soberba !

Ficamos impressionados como a imprensa esportiva ainda não evoluiu na mesma velocidade que o futebol, principalmente quando falamos do eixo Rio-São Paulo. A equipe da estrela solitária vive um mau momento no campeonato carioca, e mesmo assim alguns jornalistas falavam em goleada, que seria um passeio da equipe carioca.
Os torcedores alvinegros até entendemos, são movidos pela paixão, e por viverem apenas o futebol dos seus estados, acabam não conhecendo a qualidade das equipes de outros centros, em que pese já ter ficado claro para todo mundo que no futebol brasileiro ser “time grande” não é sinônimo de equipe superior aos demais adversários que não usufruem da mesma qualificação.
A maior prova disso, foi o resultado alcançado pela equipe azurra, que também não vive os seus melhores dias. Todavia, vale lembrar que o time do Leão tem muito a crescer, e tem muita coisa para consertar, a começar por seus problemas internos, contratações de jogadores etc, mas não é inferior em nada a equipe botafoguense.
Outro fato que merece destaque, é que a ausência de Marquinhos, nesse jogo, fez bem ao Avaí, que jogou um primeiro tempo muito bom, que só não foi melhor pelos problemas de sempre: sistema defensivo. No segundo tempo o time apenas administrou, e por muito pouco, Evando não liquidou a fatura.
Agora é voltar nossas atenções para o catarinense, não cometer o mesmo erro da "soberba" da equipe do Rio de Janeiro, e consolidar nossa classificação às semifinais. Estamos ansiosos por um eventual clássico, já que será a oportunidade de manter a equipe Além das Pontes na fila pelo título catarinense e fora da Copa do Brasil. “Vamo, vamo, Avaí!”

4 comentários:

Anônimo disse...

Nome, camisa, soberba, prepotência (igual ao time do estreito)NUNCA venceram jogo! O Avaí foi mais time, e só não saiu de lá com a vitória, devido aos erros, já citados.
Só não concordei com o "...a ausência de Marquinhos, nesse jogo, fez bem ao Avaí..." Na minha humilde opinião, com ele, aí sim é que venceríamos, principalmente pela qualidade dos seus passes.

O que falta pra ajudar o Marquinhos é: "Pela ESTRADA afora eu vou tão sózinho..." ♪♫♪♫♪ tá ligado??? Acorda Silas!

Vamo vamo Avaí!!!!!!!!!!!

Chuleta Avaiana disse...

Boa música Dinho. Respeitamos sua opinião; todavia, acreditamos que Marquinhos não fez falta nesse jogo. Ele vem jogando muito menos do que sabe, sobrecarregando em alguns momentos a equipe. A partir do momento que ele começar a mostrar seu verdadeiro futebol, não vai precisar de ninguém ao seu lado. Ele anda falando demais e jogando de menos. Essa "folga" deve ter feito muito bem para ele também, por isso escrevemos "...a ausência de Marquinhos, nesse jogo, fez bem ao Avaí..." Ele é um craque, reconhecemos, e queremos que volte a apresentar seu melhor futebol, independente de esquema tático ou de quem jogue ao seu lado. Um abraço da Chuleta Avaiana.

Anônimo disse...

Aí eu concordo hehehehe, ele é craque, e pode mostrar muito mais futebol. Mas, que o estrada é bom jogador, isso é! Só o Silas que não vê... De qualquer forma, o jogo de ontem deu mais confiança ao time, e a nós torcedores!

Vai Prá Cima Deles Leão!!!!!!

Chuleta Avaiana disse...

É isso aí, Dinho!!! Concordamos, o Estrada está pedindo passagem nesse time. Temos defendido isso insistentemente aqui no blog. Pensamos também que junto com Marquinhos, o Avaí ganharia muito. Falta apenas nosso treinador perceber isso. Acorda Silas! Um abraço da Chuleta Avaiana.