segunda-feira, 4 de abril de 2011

Vergonha !

Por muitas vezes nos orgulhamos de dizer que fazemos parte da torcida avaiana, ontem foi um dia daqueles que deixa qualquer torcedor consciente envergonhado das coisas que aconteceram na Ressacada, principalmente depois da partida.
A tarde/noite deste domingo foi um dia daqueles que tivemos mais vergonha por nossa “torcida” do que por nosso time. Ganhar ou perder faz parte do esporte e como já tivemos muitas glórias também existem os momentos de tristeza e derrotas.
O que não se admite é o que pseudo torcedores e vagabundos, que com certeza deveriam estar presos, e que não mereciam nem adentrar a uma praça esportiva como a Ressacada, aprontassem depois da partida, jogando pedras na torcida adversária como se estivessem em um campo de batalhas. Estas pessoas, estes vagabundos devem ser banidos dos campos de futebol.
Nós torcedores normais, temos que auxiliar na fiscalização e denunciar estes baderneiros para que isso não venha mais acontecer. Em um dia como o de ontem é que ficamos envergonhados de estar equiparados, como torcedores, a pessoas que atiraram pedras e feriram torcedores adversários após o final do jogo.
Isso não é apenas uma fato isolado, aconteceu com o caso da bomba em Criciúma e o ônibus do Joinville, apedrejado na saída da cidade. Lamentavelmente pseudo torcedores avaianos estavam envolvidos nos acontecimentos. O que era para ser apenas um dissabor desportivo tornou-se uma vergonha.

2 comentários:

sergio araujo disse...

Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado.

Anônimo disse...

Também estou com vergonha do que fizeram esses covardes pseudo-torcedores do Avaí! Que sejam punidos!!!