sábado, 2 de abril de 2011

Véspera de Jogo !

Não há como negar, não existe torcedor apaixonado que não esteja com aquele friozinho na barriga. A ansiedade para que o clássico começe o mais breve possível consome nossos pensamentos. O tempo parece demorar a passar e o domingo não chega nunca. É a paixão pelo futebol, pelo nosso time do coração, pelo nosso Avaí.

Essa angústia é provocada pela rivalidade e pela festa que permeia o espetáculo que é o clássico catarinense. Continente e Ilha se transformam e o que ninguém admite é uma derrota para seu oponente, e obviamente o que nós torcedores avaianos esperamos é uma vitória, custe o que custar.
Os jogadores também entram no clima e ajudam para que o espetáculo seja uma grande festa, não uma guerra. As brigas devem se limitar a gozações, brincadeiras, coisas sadias que devem fazer parte do cotidiano. Temos que respeitar nossos adversários como homens e vencê-los dentro de campo, com um futebol envolvente e uma vitória contundente, e se não for condutente, que seja apenas uma vitória.
Para fechar esta postagem, nada mais justo do que apresentar a opinião de um jogador que tem sido decisivo nas partidas do Leão, em relação ao que pode acontecer dentro de campo. Já fazia tempo que eu não via a Ressacada cheia. Depois do jogo contra o Ipatinga lá eu tinha até pedido para que o torcedor viesse nos apoiar, porque a gente sabe o quanto é importante a força do nosso torcedor. A gente sente isso dentro de campo e sabemos que um clássico é um jogo difícil. Quem errar menos leva. E a gente sabe que, quando o nosso torcedor apoia e joga junto com a gente, é mais fácil chegar ao resultado. Creio que, depois da vitória de quarta (30), eles vão comparecer em peso e vamos sentir esse apoio no jogo de domingo, explicou William.
Ficou claro a importância da torcida no jogo de amanhã, vamos atender ao pedido do nosso artilheiro e ajudar o Leão a somar mais uma vitória em clássicos. Agora é aguardar o apito do árbitro e fazer a festa. “Vamos pra cima deles, Leão!”

4 comentários:

Anônimo disse...

Independente da arbitragem, independente de o "manda-chuva" do time do estreito ir bater um papinho ontem com o barbudo charuteiro Delfin, lá em B. Canmboriú, independente de eles bajularem a imprensa com lanchinhos, etc. Independente disso tudo, temos time para vencê-los SIM, e dentro de campo, porque graças a Deus, o Avaí NÃO tem o "rabo preso" com ninguém, jogamos limpo, como deve ser. Com certeza amanhã, nossa NAÇÃO AZURRA vai comparecer em massa e jogar junto com o time do início ao fim, para que se Deus quiser, possamos vencer, com raça e determinação!!!

Vai Prá Cima Deles Leão!!!!!!!!!

GiSevero disse...

Willian não pede, manda. E manda muito bem, como vocês galera da Chuleta!
A RESSACADA vai bombar!
VAMOVAMOVAMOAVAÍVAMOVAMOVAMOAVAÍ
UUUUURRRRRRRRRRAAAAAAAAAA LEÃO!

Chuleta Avaiana disse...

É isso aí Dinho, vamos para cima deles, Leão. Um abraço da Chuleta Avaiana.

Chuleta Avaiana disse...

Grande Gi, obrigado querida. Disse bem, William não pede, manda, mas não manda só fora de campo não, manda dentro também. Um abraço da Chuleta Avaiana.