segunda-feira, 23 de maio de 2011

Ainda sobre a estréia no brasileirão.


Estreia é sempre uma estreia, acreditamos que não se pode fazer terra arrasada pelo resultado obtido no Rio de Janeiro como também não podemos ficar felizes com ele.
Depois de uma partida ruim, para alguns, apenas um segundo tempo, fomos goleados e ficou claro a fragilidade do grupo azurra. Temos um time, todavia não possuímos um bom grupo que possa nos dar a certeza que vamos “participar” da série “A” mais um ano sem sustos.

O resultado em si, apesar de elástico não quer dizer grandes coisas, exceto o explanado acima.
A título de mera comparação, em 2009, ano em que terminamos na sexta colocação, fomos vencer nossa primeira partida apenas frente ao Fluminense, com um gol de Léo Gago na bacia das almas, 3x2. Depois da primeira vitória, voltamos a perder outros jogos nas rodadas seguintes para Cruzeiro, Palmeiras e Botafogo e paramos na lanterna da competição. Só começamos a nos recuperar no campeonato depois das duas vitórias longe da Ressacada sobre o Goiás e Sport.
Ainda no campo das comparações, em  nossa primeira partida em 2010 já nos “credenciávamos a uma das vagas do mundial interclubes”, a sonora goleada, 6x1, no Grêmio Prudente. Na segunda rodada fomos a Minas e empatamos em dois gols com o Cruzeiro, na terceira rodada vencemos o Vasco em dois gols na Ressacada. Depois desse inicio “retumbante” começamos cair e quando vimos já estávamos na zona de degola, e todos sabem o sofrimento que passamos para nos livrar o rebaixamento.
Em suma é bom ficarmos com os pés bem no chão e calçarmos as sandálias da humildade, pois o resultado de nossa primeira partida não foi bom, mas não é o fim do mundo, como uma vitória também não seria à glória.
Certo é que o campeonato está apenas começando e é bom o pessoal da Ressacada botar as barbas de molho e colocar as mãos na massa para que não venhamos sofrer depois.

Vamo, vamo Avaí.

Nenhum comentário: