sexta-feira, 20 de maio de 2011

“Azul da Cor do Mar”

Azul da cor do mar, é um dos maiores sucessos do nosso querido Sebastião Rodrigues Maia, popularmente conhecido por Tim Maia. Excelente cantor e compositor, foi um dos responsáveis pela introdução do estilo ’soul’ na MPB. Seu primeiro disco foi gravado no ano de 1970, e com ele a canção “Azul da Cor do Mar”, que foi um dos maiores sucessos do LP. Tim Maia nasceu no Rio de Janeiro e conviveu com outras grandes feras da música brasileira, como Erasmo Carlos e Jorge Ben Jor.
O cantor teve uma vida cheia de percalços, porém com muita produtividade. Ao todo foram 32 discos em 28 anos de carreira. Gravou vários Lp’s e Cd’s com suas músicas, tributos, e até álbum em inglês. Vendeu milhões de discos e ganhou prêmios importantes ao longo de sua carreira. A Revista Rolling Stone o considerou o 9º maior artista brasileiro de todos os tempos pela sua obra, vida e composições.
A música escolhida retrata o momento importante que vive a nação azurra. Chegamos na reta final da Copa do Brasil, fato que não passava pela cabeça do torcedor mais otimista, principalmente por conta do início desastroso da equipe. Agora estamos muito próximos de disputar a final de uma das competições mais importantes do Brasil, que oferece, inclusive, uma vaga à Copa Libertadores da América. Na contramão, nosso coirmão, Além das Pontes, badalado durante toda a competição catarinense teve férias antecipadas, promovidas por nosso Leão. Ah! Se o mundo inteiro; Me pudesse ouvir; Tenho muito prá contar; Dizer que aprendi...; E na vida a gente; Tem que entender; Que um nasce prá sofrer; Enquanto o outro ri..
O importante é que nesse momento a nação azurra é só alegria, enquanto do lado de lá é só gozação e sofrimento; todavia, durante o Campeonato Catarinense o torcedor avaiano sofreu demais, e sua angústia só foi amenizada por um returno razoável, a chegada do treinador Silas e a excelente participação na Copa do Brasil. Mas quem sofre; Sempre tem que procurar; Pelo menos vir achar; Razão para viver... Ver na vida algum motivo; Prá sonhar; Ter um sonho todo azul; Azul da cor do mar...; Mas quem sofre; Sempre tem que procurar; Pelo menos vir achar; Razão para viver...
Nosso time do coração encontrou o sonho azul, azul da cor do céu (eu prefiro o azul do céu) e agora vai lutar por ele com garras e dentes. O time tem padrão de jogo, apesar de algumas carências, e passou a ser respeitado no cenário nacional, sendo considerado, inclusive, um dos favoritos ao título, principalmente por sua força na Ressacada. Agora, é transformar o sonho em realidade, para que a nação azurra possa comemorar e sorrir muito. “Vamo, vamo, Avaí”! Ver na vida algum motivo; Prá sonhar; Ter um sonho todo azul; Azul da cor do mar...

4 comentários:

Anônimo disse...

Boa musica, bom cantor, tudo a ver com o Avaí!
Como no ano passado (quando a imprensa ja dava o Avaí rebaixado a 5 rodadas antes), creio que nosso Leão vai novamente surpreender a todos! Aliás, não é novidade, ja despachamos SP, Botafogo, etc e a torcida sabe e acredita que nosso Avaí faz côza! É manter a "pegada" contra o Flamengo, e semana que vem, vencer mais uma batalha contra o Vasco!

Vai Prá Cima Deles Leão!!!

Anônimo disse...

Com essa boa fase que o time vem passando, até esquecemos os problemas que enfrentamos pra chegar até aqui. Temos muitos motivos para sorrir, afinal, estamos quase na final da Copa do Brasil. Adorei a música escolhida e toda a combinação que foi feita. Parabéns ao criativo autor do post e ao blog!

Chuleta Avaiana disse...

Com certeza Dinho, você sempre se mostrou otimista mesmo nos piores momentos, imagina agora na fase que estamos atravessando. Vamos para cima deles, Leão. Um abraço da Chuleta Avaiana.

Chuleta Avaiana disse...

Anônimo, seus comentários sempre são muito pertinentes e motivadores. Tenha a certeza que você foi um dos grandes incentivadores da permanência desse tipo de postagem semanal. Um abraço da Chuleta Avaiana.