terça-feira, 3 de maio de 2011

Blogueiro voando !

Nosso colega Jajá está fazendo história em competições importantes de revezamento (maratonas) na Ilha (Florianópolis). Na última semana participou do “Volta à Ilha” e alcançou em conjunto com seus amigos um ótimo resultado. Disputando com 295 equipes (categoria participação), os caneleiros (Jajá e mais 10 super atletas), alcançaram o 29º lugar.
A equipe Canela Pro Adventure, da qual faz parte nosso Jajá, deu uma volta completa na Ilha de Santa Catarina (150km) em 12 horas 36 minutos 41 segundos. Uma marca respeitável que dá uma média de 5,02 minutos por km. A largada para o percurso foi dada no dia 30 de abril, às 4h, no trapiche da avenida Beira-mar Norte.
O Volta à Ilha foi criado em 1996 e é realizado, anualmente, pela Eco Floripa. A prova tem um perfil inclusivo, pois permite que corredores de diferentes níveis de condicionamento físico possam participar. O trajeto compreende vários tipos de terrenos: mata, areia fofa de praia, duna, chão batido, asfalto, calçamento, aclives e declives. Além disso, o percurso reúne as mais belas paisagens de Florianópolis, como Jurerê Internacional, Forte de São José, Cachoeira do Bom Jesus, Praia Brava, Ingleses, Santinho, Moçambique, Rio Vermelho, Joaquina, Campeche, Armação, Açores e Ribeirão da Ilha.
Com o passar dos anos, o Revezamento Volta à Ilha ASICS foi se profissionalizando e tornando-se cada vez mais organizado e atrativo. Em 1996, eram 22 equipes. Na última edição, foram 390 equipes inscritas. Elas estão divididas em oito categorias, podendo participar atletas a partir de 12 anos. O percurso contou com 22 pontos de troca entre os atletas das equipes. Os trechos variam de 3 a 15 km e o grau de dificuldade vai de fácil a muito difícil. O encerramento da competição se deu às 20h15min, também no trapiche da avenida Beira Mar-norte.
Parabéns a equipe da Canela Pro Adventure pela participação e pelo resultado e um parabéns especial ao nosso blogueiro Jajá, que realizou seus percursos com uma média de 4,35 minutos por Km. O “home” tá voando. Maiores informações da equipe podem ser obtidas no seguinte site: http://canelaproadventure.blogspot.com/.

3 comentários:

Jajá disse...

Em nome da equipe Canela Pro Adventure agradeço a homenagem. Realmente é um grupo muito forte. Esse ano foi a primeira participação da equipe e já fez bonito. Ano que vem tem mais. Um abraço. Jajá.

Canela Pro Adventure disse...

Muito obrigado Chuleta Avaina, A Canela Pro Adventure fica muito feliz por este post, e ninguém mais para o Jair o cara tah correndo demais!
Abc

Chuleta Avaiana disse...

Galera da Canela todos vocês estão de parabéns. Ficamos muito orgulhosos do Jajá fazer parte de uma equipe vencedora e organizada, como é o caso de vocês. Nossos sinceros parabéns. Um abraço da Chuleta Avaiana.