segunda-feira, 16 de maio de 2011

Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro

Por: Jair "Jajá" Alcides dos Santos

Bom dia, torcedor avaiano.

Para nossa alegria e de toda a nação azurra, somos semifinalistas da Copa do Brasil de 2011. E o melhor de tudo, com chances reais de chegar ao título. Os considerados grandes foram ficando pelo caminho, na última fase ficaram Flamengo, Palmeiras e São Paulo. Penso que todas as quatro equipes tem condições de alcançar a vaga à Copa Libertadores da América. Quem estiver mais concentrado, mais focado e organizado, vai levar a taça.

Nosso time do coração cresceu muito na competição. Diego Orlando tem feito ótimas partidas na lateral direita, Bruno reencontrou o futebol que apresentou quando chegou ao Avaí e está se firmando como um ótimo zagueiro. Renan está passando a tranquilidade necessária para que nosso setor defensivo tenha confiança e faça boas apresentações. Em relação aos demais jogadores, o único que sabemos que pode crescer e contribuir muito mais é nosso craque Marquinhos; todavia, vale lembrar que também está melhorando seu condicionamento físico.

Por fim, vamos destacar nosso treinador, que encontrou uma forma de tornar a equipe avaiana competitiva, principalmente quando deixou a teimosia de lado e firmou Estrada como titular da equipe. Aliás, na minha opinião, considerando os vários destaques da partida, Estrada foi o melhor jogador em campo.

Temos agora que concentrar nossas energias na Copa do Brasil e fazer um bom resultado em São Januário, diante da equipe cruzmaltina, para depois buscar a classificação à final em casa. Com certeza a prioridade avaiana é a Copa do Brasil; contudo, não podemos esquecer que vai começar o Campeonato Brasileiro, e que nosso Leão, no sábado (21), terá pela frente o Flamengo de Ronaldinho. “Vamo, vamo, Avaí”.

Depois da construção da primeira praça esportiva e da melhor acomodação dos torcedores, a Liga voltou suas atenções para a mudança de sua denominação, sugerida pela imprensa no começo daquele ano (1927). Na mesma época, já circulava como importante veículo de comunicação, na imprensa da Capital, a revista Esporte Ilustrado, com a direção de Pedro E. Silva Medeiros, que mais tarde também viria a se tornar Presidente da Federação Catarinense.

Em 08 de setembro, foi oficializado ao governador Adolfo Konder, a alteração do nome da Liga Santa Catarina de Desportos Terrestres, que passou a ser denominada Federação Catarinense de Desportos (FCD); todavia, internamente, já teria ocorrido em uma reunião realizada em 15 de agosto e efetivado a mudança. A partir de 1928, com a extinção da velha LSCDT, todos esperavam muito da nova entidade, que iniciava suas atividades com boas perspectivas de mudanças e filiação de novos clubes; entretanto, não foi bem isso que aconteceu, mas isso é assunto para a próxima postagem.

Amigos leitores, até a próxima segunda-feira com mais informações sobre o nosso Leão. Seu Acácio, começa a preparar o ambiente aí que faremos muitas reuniões dos associados chuleteiros no seu reduto, para saborear aquela chuleta, regada a uma skol estupidamente gelada e muito papo a respeito do nosso time do coração.

2 comentários:

Anônimo disse...

O Jajá sempre nos abastecendo com essas histórias do nosso futebol! Muito bom!
Quanto ao jogo de 4ª feira, estou e sempre estive confiante no Avaí, assim como contra o SPFC, que possamos fazer uma bela partida, com garra e derminados a vitória!
YES, WE CAN!!!

Vai Prá Cima Deles Leão!!!

Jajá disse...

Grande Dinho, obrigado por seus comentários, sempre motivadores e positivos. Vamos para cima deles Leão. Um abraço da Chuleta Avaiana.