sábado, 21 de maio de 2011

Defendendo a invencibilidade

O início do brasileirão se aproxima e os adversários já estão manifestando preocupação com a equipe azurra. Em que pese o Leão não ter disputado as finais do estadual, é imporntante notar que outras equipes também não chegaram em seus campeonatos. No Rio de Janeiro, o Flamengo - nosso primeiro adversário - não deu chances para outros três grandes. No paulista, alguns clubes ficaram pelo caminho, assim como outros estados que prevaleceu o equilíbrio, tendo em vista que o futebol atual está muito nivelado.

Nosso primeiro confronto será exatamente contra a equipe de maior torcida no Brasil, o Flamengo. Apesar do clube carioca ter sido campeão estadual invicto, não está demonstrando tanto futebol para justificar a forma com que conquistou o campeonato. Aliás, o rubro negro foi eliminado da Copa do Brasil pelo Ceará, justamente porque perdeu no engenhão a primeira partida. O jogador Renato Abreu concedeu entrevista, alegando que a equipe azurra é perigosa, mas nas entrelinhas, trata o Avaí como time pequeno.

Dentre algumas colocações, o jogador flamenguista citou Silas, o qual já treinou o Flamengo. Tentou demonstrar que conhece a equipe de Florianópolis, falando sobre a permanência na elite e da campanha do Avaí na Copa do Brasil deste ano. Contudo, se o jogador realmente estivesse informado, saberia que após o retorno da equipe alviceleste ao Campeonato Brasileiro, o time da gávea ainda não conseguiu ganhar três pontos do Leão.

Em 2010 e 2011, o Avaí venceu na Ressacada um jogo, empatando outro e arrancou empates no Rio de Janeiro, permanecendo invicto nos confrontos. Aliás, a única derrota azurra neste confronto, ocorreu em 1974, com gol de Zico, em jogo realizado no Scarpelli (por isso perdemos em casa). Portanto, mesmo tendo o desgaste da partida no meio de semana, é bom o Flamengo jogar bola, pois apenas no nome não vai vencer e no futebol já está devendo.

Nenhum comentário: