segunda-feira, 23 de maio de 2011

Na primeira rodada, caíram as máscaras!

Iniciou neste último fim de semana, um dos campeonatos mais disputados do Mundo, senão, o mais equilibrado. São inúmeras equipes lutando pelo título, por vaga na Libertadores, Sul americana e brigando com unhas e dentes para fugir do temido rebaixamento. A equipe azurra começou de forma negativa, muito mais pela goleada sofrida do que propriamente a perda dos três pontos na cidade maravilhosa, o que não chega a ser nenhum absurdo. Entretanto, diversas equipes tropeçaram e muitas não justificaram o favoritismo.
Estão fazendo uma tempestade por causa da derrota do Leão - sem 5 titulares - para o limitado Flamengo, o qual é visto como candidato ao título, mas também não deve chegar, devido as suas deficiências defensivas. O Atlético/PR, jogando completo, tomou uma sapecada do Atlético/MG. O atual campeão brasileiro, perdeu em casa para o São Paulo - o mesmo que eliminamos da CB -, mas com nosso time completo. O Ceará, priorizou a Copa do Brasil, assim como o Vasco, mas também foi derrotado dentro de seus domínios.

A equipe do Cruzeiro, uma das candidatas ao título, fez uma partida bisonha com o Barbiecelona - um dos piores jogos da rodada - e perdeu por culpa de um gol contra, numa falha do goleiro Fábio. Já o poderoso Coritiba jogou com todos os titulares contra o Atlético/GO, mas foi derrotado dentro do Couto Pereira. O Botafogo, sofreu uma derrota normal para o Palmeiras fora de casa. Por outro lado, o Grêmio sofreu a virada no Olímpico, entregando a vitória ao Corinthians. Em Minas, o América/MG triunfou sobre o Bahia. Na Vila Belmiro, o Santos deixou alguns titulares descansandoe apenas empatou com o atual campeão gaúcho.

Portanto, não adianta o pessoal que estava 30 dias de férias vir com piadinhas, pois estamos focados na Copa do Brasil. Atuamos com um time praticamente reserva e desentrosado, enquanto o Barbiecelona recebeu o Cruzeiro em tarde pouquíssimo inspirada. Durante os 90 minutos, o goleiro cruzeirense fez apenas 2 defesas, enquanto Wilson realizou outras duas, mas o placar somente foi alterado devido a falha individual mineira. Ainda tem muita estrada e quando nos encontrarmos, com certeza a classificação estará invertida. Quem viver, verá!

Um comentário:

Anônimo disse...

Obviamente que fiquei chateado com nossa derrota. Mas também, como vimos a maioria dos considerados "grandes" (detesto esse termo!) também perderam... E o AlviGAYnegro só venceu com um gol contra, foi bombardeado o jogo todo, essa é a verdade!
Temos que focar na Copa Do Brasil!
Que Venha o Vasco!

Vamo Vamo Avaí!!!