sábado, 14 de maio de 2011

REInan assumiu o trono !

Algumas pessoas dizem que a nação azurra é muito exigente e não tem paciência com alguns jogadores, sendo injusta com vários atletas em certos momentos. Entretanto, o torcedor é movido pela paixão, quer ver seu time vencendo e se possível jogando bem. O arqueiro é uma peça fundamental, pode fazer uma excepcional partida, mas se falha, com certeza será cobrado, em especial se gera a desclassificação da equipe.
O Renan surgiu com pompas de grande goleiro, teve uma ascenção meteórica, fechou o gol avaiano e chegou na seleção brasileira, sendo o primeiro jogador catarinense em atuação num clube de Santa Catarina a usar a amarelinha. Ocorre que, após o retorno do jogo ocorrido nos Estados Unidos, inegavelmente nosso arqueiro voltou diferente e começou a falhar demais.
Nosso goleiro cometeu erros infantis, atravessou altos e baixos e novamente se firmou no gol, em especial com a saída de Zé Carlos. Principalmente, chamou a atenção a classificação nas semi finais da Copa do Brasil, Renan salvou o Avai em São Paulo e novamente teve uma excelente atuação nesta segunda partida, com defesas precisas que espalharam confiança aos demais colegas em campo.
Desta forma, REInan foi absoluto, fez a diferença nos dois jogos, teve grande parcela de responsabilidade nesta inédita classificação e agora podemos novamente a dizer que temos um formidável arqueiro. Ainda está faltando ajeitar o restante do reino, pois temos algumas deficiências na equipe, mas aliada ao poder desta apaixonada torcida, os súditos alvicelestes podem, quiçá comemorar uma oldisséia odisséia pela América em 2012. Parabéns REI, parabéns REInan.

Um comentário:

Anônimo disse...

Já critiquei muito Renan, sim, pois teve seus péssimos momentos (depois da convocação...), porém, nos últimos jogos tem mostrado um amadurecimento fenomenal, está mais seguro, um verdadeiro Leão no gol. Que continue assim!

ET: O fiGAYrense finalmente conseguiu um título esse ano: Acebei de ver o "Musa do Catarinense" e adivinha quem a RB$ elegeu??? Isso mesmo, a baixinha, quase anã, do time preferido deles... uma marmelada!!! Nossa musa a Cíntia Müller estava na frente a anos luz em todos os quesitos ! Mas, sabe como é, eles tinham que dar um "título" pros inconformados esse ano...