segunda-feira, 30 de maio de 2011

Resultado esperado

Na noite deste sábado ( 28/05), o Avaí foi derrotado novamente em seus domínios, desta feita o carrasco foi o Atlético/MG que aplicou incontestáveis 3x1 em partida válida pela segunda rodada do brasileirão.

O galo mineiro começou o jogo soberano, com toques de bola, e sem deixara redondinha passar pelos pés avaianos. As jogadas ofensivas dos visitantes aconteciam principalmente com Magno Alves, pela esquerda, e Patric, que jogava livre pela direita.
Quando a supremacia na partida era toda era dos visitantes, aos 7 minutos, depois de uma bola alçada na área, Rafael Coelho ganha a bola de cabeça e deixa Fábio Santos em boas condições para fazer o gol avaiano. Mas não demorou muito para os visitantes chegarem ao empate, depois de mais uma jogada livre de Patric, a bola é tocada para escanteio, e na cobrança o zagueiro Leonardo Silva empata aos 15 minutos.
Depois do gol de empate a partida voltou a ser totalmente dominada pelo Atlético/MG até o final da primeira etapa. O Avaí voltou para o segundo tempo sonolento e o domínio dos visitantes era total, o segundo gol era uma questão de tempo. Logo aos dois minutos, depois de cobrança de escanteio, o zagueiro Rever toca para o fundo das redes.
O Avaí não conseguiu segurar o ímpeto ofensivo do galo e aos 15 minutos, novamente, depois de uma cobrança de escanteio, Leonardo Silva fazia seu segundo gol na partida e fechava o placar na Ressacada. Depois do terceiro gol o Avaí, de maneira desorganizada, tentou partir para cima do adversário, mas não conseguiu grandes oportunidades.
Evidente que o time avaiano é muito fraco para disputar a competição nacional com a evergadura da Série A. Tememos pelo futuro do Avaí, pois a boa campanha na Copa do Brasil mascarou as grandes deficiências do time azurra. Aliada a falta de qualidade do elenco celeste, Silas continua cabeça dura que não percebe que Estrada tem vaga fácil neste time, além de jogadores que já parecem estar com a cabeça em outro lugar, como está nítido nos casos de Marquinhos e Julinho.
Ficha técnica
Avaí ( 1 )Renan, George Lucas (Robinho), Cássio,Gustavo Bastos, Julinho; Marcinho Guerreiro, Acleisson, Marquinhos (Estrada),Marquinhos Gabriel; Fábio Santos e Rafael Coelho (Maurício Alves) Técnico: Silas
Atlético-MG ( 3 )Renan Ribeiro; Patric, Leonardo Silva,Réver, Leandro; Richarlyson, Fillipe Souto, Toró (Gilberto), Giovanni(Mancini); Magno Alves (Neto Berola) e Guilherme.
Técnico: Dorival Júnior.
Gols: Fábio Santos (A), aos 7, Leonardo Silva(AT), aos 15 minutos do primeiro tempo e aos 23 do segundo tempo. Réver (AT),aos 2 minutos do segundo tempo.
Amarelos: Gustavo Bastos (A),Patric, Guilherme (AT)
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliadopor Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Bruno Boschilia (PR).
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Público: 4.551
Renda: R$ 40.650

Nenhum comentário: