quinta-feira, 5 de maio de 2011

Saudoso Telê Santana

Durante a transmisão do jogo do Leão pela Copa do Brasil, na TV Globo, o ex-jogador e agora comentarista Caio fez breve lembrança ao espetacular treinador Telê Santana. Caio Ribeiro lembrou que, o multi campeão treinador exigia que os jogadores chegassem 30 minutos antes dos treinamentos, justamente para aperfeiçoar os fundamentos. Ora, não foi à toa que times treinados por Telê receberam o rótulo de futebol-arte.

Nas partidas realizadas pelo Leão, se constata justamente o contrário, os jogadores parecem não treinar os fundamentos e por este motivo, muitas jogadas morrem na intermediária, enquanto William fica agonizando no ataque. É impressionante a deficiência em acertar um passe numa distância de dois metros. Diogo Orlando e Acleissom que o digam. Além destes, no confronto contra o tricolor, diversos jogadores erraram passses em demasia.

Não bastassem os passes, apesar de Renan ter feito uma excepcional partida, no primeiro tempo, em mais uma cobrança errada de tiro de meta, acabou armando um contra ataque, o qual quase culminou com o gol da equipe paulista. As bolas paradas são outro fator estratégico nos jogos e da mesma forma não estão sendo aproveitados pelo Avaí. O aproveitamento nas cobranças de falta e nos escateios são pífios.

Para fechar, os chutes de longa distância, da mesma forma, precisam ser treinados. Não basta o jogador pegar a bola e chutar, é preciso que a bola tenha direção. Da mesma forma, no jogo de ontem (04), vários atletas alvicelestes pegavam a bola e chutavam sem força e pior, sem direção. Portanto, é necessário aprimorar os fundamentos com urgência, pois o brasileirão está batendo na porta.

Nenhum comentário: