sexta-feira, 6 de maio de 2011

Uma questão de ponto de vista

Em que pese a imprensa dizer que o futebol contemporâneo está nivelado, muitos ramos ainda costumam exaltar as "grandes" equipes, amedontrando equipes de menor porte financeiro. Para o confronto com o São Paulo, a imprensa local ressaltava que enfrentaríamos o campeão mundial, mas se esquecem que isso ocorreu em 1993/94. Na noite de quarta-feira (04), enfrentamos um time que não disputa a Libertadores e foi eliminado no seu estadual dentro de casa.

Desta forma, tirando a diferença financeira e jogadores de nome que atuam no tricolor, estamos praticamente no mesmo patamar, ambos eliminados em seus estaduais e disputando uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Nos comentários realizados pela Globo durante a transmissão não houve este louvor ao time paulista. Por outro lado, ressaltaram a cobrança da torcida, sempre através de muitas vaias.

Além disso, o comentarista Caio Ribeiro ressaltou que seria importante fazer o placar em São Paulo, pois jogar na Ressacada é muito difícil, principalmente com a pressão da torcida. Portanto, a imprensa que se atualize e alinhe seus comentários com a atualidade do futebol brasileiro. Sejamos sinceros, o futebol está nivelado e não existe nenhum bixo papão atuamente no Brasil.

O Coritiba começará a mostrar sua força de agora em diante. O Cruzeiro que tido como o time com futebol mais vistoso e inclusive cogitado com virtual campeão da Libertadores, acabou eliminado dentro de seus domínios. Aliás, o Barbiecelona está fazendo escola, Inter e Cruzeiro também entregam em casa. Portanto, seria melhor a mídia local exaltar a força da nação azurra, ao invés de bajular os outrora, grandes potências do futebol brasileiro.

3 comentários:

Serjao disse...

É o que eu sempre digo, fazer 1000 gols contra time de exército e em Seleçoes Africanas era no tempo que se amarrava cachorro com linguiça. Hoje so um time se destoa pela qualidade de sua equipe e pelo momento que vive o melhor jogador do mundo em atualidade, Messi, o resto é resto. Ontem o Ceara mostrou ao Avai como se ganha de um time que ja foi grande, mas hoje vive de tradiçao. Ceara fez 2x0 ao natural e podia ampliar, o Fla so deu um chute e ficou no 2x1. Isso porque a imprensa Carioca cansava de insistir que o Flamengo jogava em seus dominios e estava invicto. Invicto até pegar um time fora do Rio. Hehehe

Anônimo disse...

**Não costumo fazer isso, mas como o assunto tinha um conteudo parecido com o do blog do Tarnowsky, dei um CTRL+V heheheheh
segue...

Assisti ontem o jogo do Coxa x Palmeiras (aliás, sempre assisto os jogos do Coxa, torcida aliada a nossa) e ví o verdaeiro massacre sobre o "Favorito", considerado "Grande" time do Felipão, com direito a 3 gols de 3 Ex-jogadores do Avaí. Ontem mesmo, assisti o Ceará "cagar e andar" pro "Bonde do Sem Freio" (???) e "poderoso" Mengão, e obter uma bela chance de eliminálos no jogo de volta.
Porque citei esses exemplos?
Porque são provas reais que esse negócio de "favorito", "time grande", já era, e faz tempo...
vence aquele que tem o time bem escalado, com jogadores comprometidos, determinados e aguerridos em campo.
Ah, como eu queria que nosso Avaí pensasse assim...
Digo e não me canso de repetir: Somos times de série "A" , e se estamos nesse patamar hoje, foi com luta, com méritos e não podemos retroceder, jamais! Não podemos jogar acovardados, recuados (não é Silas???)toda vez que enfrentamos um time considerado "grande", pois fazemos parte da mesma elite, dos melhores clubes do Brasil, ou alguem acha que estamos a 3 anos na série "A" por sorte, acaso...
Agora, é claro que nossa diretoria precisa colaborar, contratações são necessárias, no mínimo na zaga e laterais, e não me venham com 15 que não valem por 3 bons jogadores...
Contra o São paulo, quem assistiu pela band, viu o quanto fomos elogiados, e mesmo desfalcados,somos sim, os favoritos na Ressacada. Alguem duvida disso???

Anônimo disse...

O problema é que para ajudar o Avaí a cronica de Fpolis nada faz,para eles ta sempre tudo errado no Avaí, imagina só se é o Avaí que toma 6, essa croniqueta ALUGADA teria ORGASMO CONSTANTE.